Prova vestibular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VESTIBULAR 2012 ACESSO 2013
11.11.2012

002. PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
CURSOS: MEDICINA, ODONTOLOGIA, ENFERMAGEM, LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ENGENHARIA FLORESTAL, LICENCIATURA EM QUÍMICA, TECNOLOGIA EM BIOTECNOLOGIA, TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PESQUEIRA E TECNOLOGIA EM ALIMENTOS.

Versão 1 1-B 11 - A 21 - A 31 - D 2-D 12 - E 22 - E 32 - C 3-C 13 - B 23 - B 33 - A 4-A 14 - D 24 - D34 - E 5-E 15 - C 25 - C 35 - B 6-D 16 - B 26 - C 36 - E 7-C 17 - D 27 - A 8-A 18 - C 28 - E 9-E 19 - A 29 - B 10 - B 20 - E 30 - D

UEAM1201

Vestibular 2012
acesso
2013

002. Prova de ConheCimentos esPeCífiCos e redação
cursos: Medicina, Odontologia, Enfermagem, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Licenciatura em Química, Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia emProdução Pesqueira e Tecnologia em Alimentos.

 Verifique se sua folha de respostas pertence ao mesmo grupo de cursos que este caderno.  Confira seus dados impressos neste caderno.  Esta prova contém 36 questões objetivas e uma proposta de redação, e terá duração total de 4 horas.  Para cada questão, o candidato deverá assinalar apenas uma alternativa.  Com caneta de tinta azul ou preta, assine afolha de respostas e marque a alternativa que julgar correta.  Encontra-se neste caderno a Classificação Periódica, a qual, a critério do candidato, poderá ser útil para a resolução de questões.  O candidato somente poderá entregar a folha de respostas e sair do prédio depois de transcorridas 3 horas, contadas a partir do início da prova.

11.11.2012

UEAM1201/002-CE-T1

2

01. Os ciclos de vidados seres vivos variam quanto ao momento de ocorrência da meiose. Toda meiose é obrigatoriamente reducional, formando quatro células filhas haploides, a partir de duas divisões consecutivas, conforme ilustrado na figura.
2n
meiose I

02. O esquema ilustra dois processos biológicos relacionados à captação e à liberação de energia.
energia
glicose

O2
mitocôndria
cloroplasto

energia

n
meiose II

nCO2 H2O

energia

(www.cientic.com. Adaptado.)

n

n

n

n

Sobre esses processos, é correto afirmar que são (A) responsáveis pelo equilíbrio energético em todos os seres vivos e ambos utilizam a energia contida na glicose. (B) realizados tanto por vegetais como por animais e convertem a energia obtida na molécula de ATP. (C) indispensáveis para todos os seres vivos e convertem a energia químicadas moléculas em calor. (D) complementares com relação aos seus produtos e reagentes, e transformam a energia emitida pelo Sol. (E) interdependentes com relação ao carbono da glicose e CO2 e responsáveis pela conversão da energia luminosa em química. 03. O fluxo de energia dentro de uma cadeia alimentar é unidirecional, isso significa que a energia não pode ser reciclada como a matéria, queconstantemente retorna para níveis tróficos iniciais. O fluxo energético em uma cadeia alimentar é 1 . Os seres responsáveis pela reciclagem da matéria nesse mesmo ecossistema são os organismos 2 . As lacunas são, correta e respectivamente, preenchidas por: (A) crescente e transmitido dos produtores aos consumidores de vários níveis; detritívoros, que convertem a matéria em minerais. (B) decrescente etransmitido através das moléculas orgânicas, da água e dos sais minerais; saprófagos, tais como os protozoários. (C) decrescente e capturado inicialmente pelos tecidos vegetais; decompositores, tais como os fungos e as bactérias. (D) constante e capturado pelas células vegetais clorofiladas; pertencentes aos Reinos dos micro-organismos. (E) crescente e assimilado através da digestão dosconsumidores; pertencentes aos Reinos Monera e Fungi.
3
UEAM1201/002-CE-T1

A diferença entre mamíferos e angiospermas, com relação às células produzidas pela meiose, consiste basicamente no fato de que nos mamíferos esse processo ocorre para formação de (A) células sexuadas masculinas e femininas, enquanto nas angiospermas para formação do grão de pólen e do óvulo. (B) gametas masculinos e femininos,...
tracking img