Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliação 1º Bimestre nelson.g.oliveira@aedu.com

Professor Nelson Gonçalves de Oliveira

Programação de Redes de Computadores TRC 1NA

Nome: Lorena Gomes Clemente RA: 6277282438
Nome: Danielle Alexandre do Nascimento RA: 6238201206

1º O que é internet?
R: A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial e dispõe milhões de dispositivosinterligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento dearquivos.

2º Podemos dividir a internet em periferias e núcleos:

a)O que esta na periferia?

R:Na periferia estão os Sistemas terminais ou Hospedeiros(hosts). São referidos como hospedeiros por que hospedam programas de aplicações.

b) O que ocorre no núcleo?

R:No núcleo da rede as informações trafegam na forma de pacotes de dados, chamados de datagramas. Em cadaroteador os datagramas que chegam nos enlaces de entrada são armazenados e encaminhados aos enlaces de saída, seguindo de roteador em roteador até deu destino.

3º A internet é uma rede de pacotes. O que isso significa?

R: quando um computador deseja enviar pacotes de dados para outro computador na internet,o pacote será transmitido sobre uma série de diferentes enlaces de comunicação como acomutação de circuitos.

4º A internet é repleta de protocolos de comunicação. O que é protocolo?

R: Na internet todas as atividades de comunicação são governadas por protocolos de comunicação. Por exemplo, protocolos fim-a-fim garante a integridade dos dados transmitidos através de mecanismo de reconhecimento e retransmissão; protocolos de roteamento determinam o caminho de um pacote de dados dafonte até o destino; protocolo de hardware em um adaptador de rede controlam o fluxo de bits sobre os fios interligam dois computadores.

5º Os protocolos da internet permitem a construção de aplicativos cliente/servidor. O que é isso?

R: São protocolos de comunicação usados entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados.

6º Os pacotes sempre percorrem o mesmo caminhoentre o cliente e servidor? Por quê?

R: porque o cliente e o servidor trocam pacotes de controle entre si antes de enviarem os pacotes de dados.

7º Quais são as formas de se conectar um PC à internet? Cite cinco deles

R: modem, placa de rede,roteador,wan e lan.

8º Da pilha de protocolos da internet, qual o nome da PDU (protocolo data unit) das três primeiras (aplicação, transporte eredes).

R: sessão,apresentação e aplicação.

9º Para que serve o ISP (internet service protocolo)

R: Serve principalmente para serviço de acesso à Internet, agregando a ele outros serviços relacionados, tais como "e-mail", "hospedagem de sites" ou blogs, entre outros.

10º Para a internet, o que é Backbone?

R: Backbone é a espinha dorsal,disso utilizando para identificar a rede principalpela qual os dados de todos os clientes da internet passam.

11º Qual foi a motivação para a criação de internet?

R: para ter maior abrangência de serviços diretos e mais rápidos e amplo que um sistema operacional tradicional não favorece.

12º Explique o uso dos protocolos da camada de aplicações abaixo relacionados

a)HTTP

R: É um protocolo de comunicação normalmente utilizado parasites da web que usam a linguagem HTML. Quando acessamos um site, digitamos o endereço teclamos “enter”, é feita uma requisição ao servidor HTTP.

b)FTP

R: É um sistema de transferência de arquivos cliente / servidor, utilizando este protocolo é possível enviar e receber arquivos do computador (cliente) para host (servidor) onde fica hospedado o site.

c)SMTP

R: é o protocolo padrão...
tracking img