Prova para advogado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS - ESTÂNCIA BALNEÁRIA
Secretaria Municipal de Administração - Departamento de Recursos Humanos Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal

Concurso Público para Provimento de Cargos de

Advogado

____________________________________________________ Prova Cargo AB02, Tipo 001 0000000000000000 00001−001−001

Nº de Inscrição MODELO

PR OVAConhecimentos Gerais Conhecimentos Específicos

INSTRUÇÕES
Verifique se este caderno: - corresponde a sua opção de cargo. - contém 60 questões, numeradas de 1 a 60. Caso contrário, reclame ao fiscal da sala um outro caderno. Não serão aceitas reclamações posteriores. Para cada questão existe apenas UMA resposta certa. Você deve ler cuidadosamente cada uma das questões e escolher a resposta certa.Essa resposta deve ser marcada na FOLHA DE RESPOSTAS que você recebeu.

-

VOCÊ DEVE: - procurar, na FOLHA DE RESPOSTAS, o número da questão que você está respondendo. - verificar no caderno de prova qual a letra (A,B,C,D,E) da resposta que você escolheu. - marcar essa letra na FOLHA DE RESPOSTAS, fazendo um traço bem forte no quadrinho que aparece abaixo dessa letra.

ATENÇÃO
Marque asrespostas primeiro a lápis e depois cubra com caneta esferográfica de tinta preta. Marque apenas uma letra para cada questão, mais de uma letra assinalada implicará anulação dessa questão. Responda a todas as questões. Não será permitida qualquer espécie de consulta, nem o uso de máquina calculadora. Você terá 3 horas para responder a todas as questões e preencher a Folha de Respostas. Devolvaeste caderno de prova ao aplicador, juntamente com sua Folha de Respostas. Proibida a divulgação ou impressão parcial ou total da presente prova. Direitos Reservados.

FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS Outubro/2005

www.pciconcursos.com.br

MODELO − Prova Cargo AB02, Tipo 001
2. CONHECIMENTOS GERAIS Os olhos de Isabel Instalou-se ontem, no Rio, um banco de olhos. Ali será conservada na geladeira umaparte dos olhos tirados de pessoas que acabam de morrer, de acidentados e natimortos. Os cegos que são capazes de distinguir a claridade poderão, em muitos casos, ter vista perfeita, recebendo nos olhos a córnea da pessoa morta. Já houve muitos casos dessa operação no Brasil, como o da jovem Isabel, de 18 anos, cega desde nascença, que passou a ver bem. Não a conheço; e estimo que seja feliz emsuas visões, e veja sempre coisas que a façam alegre. É pelos olhos que entra em nós a maior parte das alegrias e tristezas. Os meus, ainda que bastante usados, enxergam bem, e mesmo, em certas circunstâncias, demais. São, é natural, sujeitos a muitas ilusões; de muitas já fui ao empós, e eram miragens que me levaram ao meio de um deserto onde me alimentei de gafanhotos e lágrimas, tomando sopa devento, comendo pirão de areia, como diz a canção. A fina membrana dos olhos não guarda a lembrança das visões; mas que sabemos? A matéria viva é uma coisa sutil e sensível que ninguém entende. O jornal não diz de quem eram os olhos com que hoje vê a moça Isabel; e ela, nunca tendo visto antes, não sabe se as visões de hoje são verdade ou fantasia; talvez esteja a ver este mundo através do filtroemocional de uma criatura já morta; (...) mas tenham visto o que tiverem antes, que ora vejam tudo em suave e belo azul, a cor dos sonhos e descobrimentos nas navegações dos 18 anos. Que são tontas, mas belas navegações.
(Rubem Braga, O homem rouco. Rio: Editora do Autor, 1963)

19/10/05 - 09:42

Considere as seguintes afirmações:

I. O autor acredita que, por já ter usado bastante seusolhos, passou a ser uma presa fácil das miragens e das ilusões.

II. É dado como fato que o bem sucedido transplante
fez de Isabel uma fiel depositária das visões do doador.

III. O autor sabe que é dado como certo serem os
olhos incapazes de, em sua membrana, gravar lembranças de visões. Está correto o que se afirma APENAS em (A) (B) (C)) (D) (E) 3.

I. II. III. I e II. II e III....
tracking img