Protocolos de redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Estácio de Sá




Atividade Estruturada II

Tecnologia em Redes de Computadores

Disciplina: Protocolo de Redes de Computadores

Professor: José LuizAluno: Julio Almada Domingues





1- Pesquisar quais os tamanhos máximos de quadros suportados por cada tecnologia de enlace de dados.


Ethernet         1500 bytesPPP                 576 bytes
FDDI              4.470 bytes
Frame Relay   1.600 bytes
ATM               9.180 bytes


2- Apresente as principaiscaracterísticas e as vantagens e desvantagens dos endereçamentos IPs “Classes Cheias” (Classfull) e os “Sem Classe”(Classless).

A vantagem de se utilizar o endereçamento classe cheia é a facilidadede memorizar os endereços Ips e de distribuição destes endereços, mas ao mesmo tempo estamos tendo um grande desperdício de números Ips e um número muito grande de broadcast.
No entanto seutilizarmos o Ip sem classe, podemos ultilizar somente a quantidade necessária de endereçamentos Ips, diminuindo muito o broadcast da rede e a única desvantagem é a atribuição dos endereços IPs ememorização desses endereços.

3- ARP é citado como um ponto fraco em segurança. Explique por que ?

Porque quando um computador que deseja enviar a mensagem procura um IP em uma tabela ARP enão encontra, ele envia uma requisição do endereço para todos os computadores da rede, daí o computador que possuir o IP solicitado responde a mensagem indicando que é o IP em questão e então o endereçoMAC é adicionado na tabela ARP. Se uma falsa resposta é dada, um endereço MAC é associado a um IP que na realidade não é o correspondente e então é adicionado na tabela ARP, gerando um ataque de ARPPoisoning que consiste em modificar a tabela ARP de um computador se passando por outro. Com isso uma pessoa pode conseguir desviar mensagens que seriam destinadas a outro computador.

4- Um...
tracking img