Protocolo ppp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROTOCOLO PPP

(Point-to-Point Protocol)

















Referências:

Marco Aurélio Filippetti


CCNA 4.1 Guia Completo de Estudo







Protocolo PPP

O PPP(Point-to-Point Protocol) é um protocolo de enlace que pode ser usado através de links seriais sícronos e assíncronos que utilizam LCP (Link Control Protocol) para estabelecer e gerenciar conexões nacamada de enlace.

A Função básica do PPP é transportar pacotes de camada de rede através de um link ponto a ponto de camada de enlace.

O protocolo PPP é constituído de quatro componentesprincipais:

➢ EIA/TIA-232-C: Padrão internacional de camada física para comunicação serial;




➢ HDLC: Método de encapsulamento de datagramas através de links seriais;




➢ LCP:Protocolo utilizado no estabelecimento, configuração, manutenção e terminação de conexões ponto a ponto;




➢ NCP: Protocolo responsável pelo estabelecimento e configuração de diferentesprotocolos de camada de rede. O protocolo PPP foi desenhado para permitir o uso simultâneo de múltiplos protocolos de camada de rede. Os protocolos usados aqui são específicos para cada protocolo de camada derede. Alguns exemplos de protocolos usados são: IPCP (IP Control Protocol) e IPXCP (IPX Control Protocol).




O conjunto de protocolos PPP é definindo nas camadas de enlace e física, somente. ONCP é utilizado para permitir a comunicação de multipontos protocolos de camada de rede através do seu encapsulamento através de um link PPP.

O estabelecimento de uma sessão PPP pode ser utilizadocom autenticação, ou seja, a comunicação entre dois routers deve prover informações que identifiquem o link como válido para comunicação. Quando conexões PPP são iniciadas os links passam por trêsfases antes do estabelecimento da sessão:

1. Link-establishment Phase: Pacotes LCP são enviados por cada dispositivo PPP para configurar e testa o link. Os pacotes LCP contêm um campo chamado...
tracking img