Proteto intregador

2027 palavras 9 páginas
Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - FAMETRO

Projeto Integrador - PI

REGULAMENTO

1

PROJETO INTEGRADOR – P.I 1. CONCEPÇÃO
Para atender as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) quanto a oferta de formação de base científico-tecnológica, os cursos superiores de graduação tecnológica da Fametro oferecem o que se denomina de Projeto Integrador (PI). Compondo carga horária obrigatória para formação dos alunos, o PI é desenvolvido por meio de atividade teórico-prática, para conduzir o aluno à verificação em campo dos conteúdos trabalhados em cada módulo temático que constituem a matriz curricular. Trata-se de elo essencial entre o ambiente acadêmico e o profissional, que deve ser desenvolvido de forma a estimular a relação aluno x mercado de trabalho, visando à consolidação de sua formação.

2. OBJETIVOS GERAIS:
Promover o contato do(a) aluno(a) com empresas reais que atuam no mercado; Permitir a integração entre academia e o ambiente empresarial, estimulando o relacionamento e a troca de conhecimentos; Habilitar o(a) aluno(a) no processo cognitivo necessário à intervenção na realidade; Desenvolver no aluno competências profissionais relativas ao relacionamento interpessoal e a liderança.

3. METODOLOGIA
Em cada módulo temático, o aluno deve se matricular e realizar as atividades pertencentes ao PI daquele Módulo, conforme calendário previamente distribuído. São partes atuantes na realização do PI: - O Professor-gestor: é o coordenador do PI do módulo temático. No início do semestre, apresenta calendário de prazos e o Roteiro do P.I, que estrutura o trabalho a ser desenvolvido pelos alunos. Marca encontros periódicos para orientação. Acompanha e mobiliza o engajamento dos professores de disciplina quanto aos esclarecimentos junto aos alunos. Ao final do semestre, organiza, junto com a Coordenação do Curso, as apresentações dos trabalhos para nota por comissão avaliadora. - Os professores das disciplinas que compõem o Módulo: dirimem as

Relacionados