Fundo de renda fixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































AGRADECIMENTOS


A Deus, presença constante e incondicional;
Às nossas famílias, pelo apoio e compreensão;
Ao nosso orientador, Prof.ª Daniele Ribeiro, por compartilhar;
A todos os colegas, pela saudávelconvivência.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
1.1 PRÓS E CONTRA 5
1.2 PERFIL DO INVESTIDOR 5
1.3 OBJETIVO GERAL 6
1.4 ANEXOS 7
1.5 COMO FUNCIONA 8
1.6 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO

São títulos que pagam, em períodos definidos, certa remuneração, que pode ser determinada no momento da aplicação ou no momento do resgate (no final da aplicação). O modo mais fácil de entender o que é umtítulo de renda fixa é imaginar cada título como um empréstimo. Cada vez que você compra um título de renda fixa você está basicamente emprestando dinheiro ao emissor do título (que pode ser o seu banco, uma empresa ou o governo). Os juros cobrados nada mais são do que a remuneração que você recebe por emprestar seu dinheiro.


Os Fundos de Renda Fixa não participam do mercado de ações. EstesFundos investem em Títulos Prefixados e Pós-Fixados de baixo risco. Eles são principalmente recomendados para aplicações de curto e médio prazo.


A Renda Fixa é uma aplicação na qual o investidor compra títulos de bancos, empresas ou do governo e recebe uma rentabilidade que pode ser determinada já no momento da aplicação. A rentabilidade será o valor da aplicação, mais os juros peloperíodo em que o dinheiro ficar investido.

















1.1 PRÓS E CONTRA


Vantagem:
• Esse tipo de aplicação tem a vantagem de tentar superar a variação da taxa CDI/Selic, assumindo posições de investimento em títulos públicos privados de taxa prefixada ou pós-fixada. 
• É adequado para investidores com recursos de médio/longo prazo e que buscam alternativapara diversificar seus investimentos. 
• Você pode retirar o dinheiro quando desejar. Mas não é recomendável não deixá-lo aplicado por menos de 30 dias.
• A renda fixa tem a rentabilidade diária. Dessa forma, você não precisa aguardar a data de aniversário da aplicação para efetuar o resgate.


Desvantagem:
• Se a taxa de juros muda, os Fundos de Renda Fixa podem sofrer umadesvalorização ou valorização dos Títulos que compõem a carteira. É preciso lembrar que a oscilação dos Títulos de Renda Fixa existe, embora seja consideravelmente menor do que no caso dos Fundos de Renda Variável. O motivo é que em uma economia estável os juros não oscilam tanto como as cotações das ações.
• Imposto de renda detirado na fonte.
• Caso retire o capital antes de 30 dias terá áincidência do IOF regressivo ( Imposto sobre Operações Financeiras).











1.3 Perfil do investidor


É adequado para investidores com recursos de médio/ longo prazo e que buscam alternativa para diversificar seus investimentos.


A renda fixa é uma aplicação menos volátil, indicada para os investidores que buscam principalmente, manter seu patrimônio.São investidores conservador e moderado que buscam investimento de baixo é médio risco.


Não tem pressa em ganhar mais capital, más sim mantém o que já tem, aumentando gradativamente sua fortuna se ter alguma perda significativa.





















1.4 RISCO


Dentro desta categoria de fundos encontram-se os renda fixa tradicionais e os que embutemmédio e alto risco, inserindo em suas carteiras ativos que oferecem uma maior probabilidade de ganho, mas que também podem representar perdas expressivas no patrimônio de seus clientes. Também pelas regras da CVM, todos os fundos que operem com derivativos capazes resultar em perdas patrimoniais ou, em especial, levar à ocorrência de patrimônio líquido negativo, deverão conter esta advertência...
tracking img