Proteina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A proteína pode desempenhar um papel importante como substrato energético durante o exercício constante e o treinamento intenso.
Os aminoácidos, principalmente de cadeia ramificada-BCAA-, tem queser transformado em uma forma que consigam penetrar nas vias para liberação de energia.
Para isso, ocorre uma remoção do nitrogênio desses aminoácidos e ai sim, conseguem entrar nas vias para aobtenção de energia.
Os co-produtos do ‘esqueleto de carbono’ de aminoácidos ramificados são compostos reativos no Ciclo de Krebs e podem ser utilizados diretamente no músculo como fonte de energia.Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, elepassa a “roubar” os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.
O sinal para o corpo interromper asíntese de proteínas nos músculos e começar a entrar no estado catabólico é justamente à liberação desses BCAA’s “roubados” dos músculos.
Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada (bcaa), especialmentedurante esses períodos de estresse, faz com que esse sinal não seja dado, e consequentemente os músculos continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.
Falando de maneira maistécnica, os bcaa’s agem como transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos a sintetizarem outros aminoácidos necessários para promover o crescimento muscular.
Em outras palavras, os bcaa’scombinam aminoácidos mais simples para formar todo um tecido muscular mais complexo.
Ao fazer isso, os bcaa’s estimulam a produção de insulina, cuja principal função é permitir que o açúcar do sangue sejaabsorvido pelas células musculares e usado como fonte de energia.
Essa produção de insulina faz com que os aminoácidos penetrem mais facilmente nas células musculares, para que possam servir de...
tracking img