Proposta pds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de TCC em STADS

Patrícia Mattos Rosa

Torres, Agosto de 2011.
SUMÁRIO

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 3
DADOS DO ALUNO 3
DADOS DO PROFESSOR ORIENTADOR 3
DADOS DA EMPRESA 3
1. título provisório 4
2. introdução 5
3. motivação 6
4. Objetivos a serem alcançados 7
5. referencial teorico 8
6. técnologias a serem utilizadas 9
7. atividades aserem desenvolvidas 10
8. cronograma 12
9. BIBLIOGRAFIA 13
*
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

DADOS DO ALUNO
Nome: Patrícia Mattos Rosa
Número Acadêmico: 012101404
Endereço: Rua Santa Rosa, 359, Santo Antônio, Capão da Canoa-RS
E-mail: titissa@hotmail.co.uk; patricia.rosa2@ulbra.edu.br
Fone: (51) 81799422

DADOS DO PROFESSOR ORIENTADOR
Nome: Cássio Huggentobler de Costa
E-mail:professor@cassiocosta.pro.br

DADOS DA EMPRESA
Nome: CIPEX Idiomas Capão da Canoa
Endereço: Rua Ceci, 2252, Centro, Capão da Canoa, RS
Fone: (51) 3625 8566
E-mail: cipexcapaodacanoa@cipex.com.br
Diretor (a): Margit Bühring
Número de Funcionários: 18
Número de Alunos: 280
título provisório
Sistema Gerenciador para Escola de Idiomas – CIPEX
*
*
*
introdução
Indiferente do tamanho deuma empresa no qual trabalhamos e no número de setores a ela pertencente, podemos notar a aparição dos famosos processos, que a nosso ver seria um conjunto de atividades que somadas umas as outras formam um resultado. E esses crescem ao longo do tempo e também de acordo com a evolução empresarial, e com isso cresce também o fluxo de trabalho, assim quanto mais processos criados maior é o esforçopara gerenciá-los.
“O gerenciamento de processos é a atividade de gerenciar os recursos e processos que produzem produtos e serviços.” (SLACK, 2008, p. 138). Então toda empresa que deseja uma boa organização, deve direcionar seu pensamento para a definição dos seus processos, pois quanto mais padronizado e controlado melhor será a execução do mesmo. Contudo, nada melhor para padronizar processosde uma empresa que a Tecnologia da Informação.
Os processos controlados manualmente possuem deficiências em sua execução e enorme dificuldade de controle em saber até que ponto os processos foram executados e quais aguardam mais tempo para a continuação ou finalização. O Sistema de Informação Gerencial (SIG) é um grande aliado dos gerentes na administração dos inúmeros processos que a empresa gerasendo ela de pequeno ou até mesmo de grande porte.
O propósito básico de um SIG é ajudar a empresa a alcançar suas metas, fornecendo aos seus gerentes detalhes sobre as operações regulares da organização, de forma que possam controlar, organizar e planejar com mais efetividade e com maior eficiência. (STAIR e REYNOLDS, 2002, p. 278).
O SIG, não possibilita somente a informação e o suporte para aefetiva tomada de decisão, mas também respostas ás operações diárias, agregando, assim, valores aos processos da organização. Então podemos afirmar que os sistemas de informações gerenciais podem, sob determinadas condições, trazer alguns benefícios empresariais como: a redução de custos das operações; Melhoria no acesso às informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos; Melhoria naprodutividade; Melhoria nos serviços realizados e oferecidos; Melhoria na tomada de decisões; Redução dos custos operacionais;
motivação
A franquia da escola Cipex Idiomas situada na cidade de Capão da Canoa teve início em 2008 com cerca de 42 alunos e 02 funcionários e atualmente conta com 286 alunos e 17 funcionários. Durante esses 03 anos desde a sua fundação os proprietários já inaugurarammais duas escolas nas cidades de Osório e Tramandaí. Vendo tamanho crescimento e analisando as filiais existentes na região, constatei que a rede não desfruta de um Sistema próprio para a administração escolar.
Baseando-se nestes fatos observa-se que O CIPEX Idiomas é uma rede de escolas que vem crescendo continuamente e que necessita agilizar os seus processos. Entre eles podemos constar o...
tracking img