Propiedaes coligativas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
P.E (ponto de ebulição)
O ponto de ebulição de um liquido é quando o vapor da água fica com a mesma pressão atmosférica,neste momento acontece a ebulição.o ponto de ebulição só pode ser bemdefinido se o liquido for puro, como por exemplo só água,mas se for água e mais algum soluto o ponto de ebulição já muda.outro fator que também influência no ponto de ebulição é a pressão,quanto menor apressão menor será o ponto de ebulição da água, quanto maior a pressão maior o ponto de ebulição, um bom exemplo é panela de pressão,a água a pressão normal de 1 atm entra em ebulição a 100C°,mas se essaágua estiver sendo aquecida na panela de pressão ela vai entrar em ebulição a 120C° pois a pressão esta maior.o fato da substancia ser polar ou apolar também influi em seu ponto de ebulição,se forapolar quanto maior seu peso molecular maior seu ponto de ebulição e para as polares as que possuírem peso molecular próximo a substância mais polar vai possuir ponto de ebulição mais alto.
Pressão devapor
Em um sistema fechado aonde um liquido se encontre em determinada temperatura e comece a evaporar, vai chegar a um momento aonde vai se encontrar um equilíbrio entre o liquido e o vapor, poisdevido à pressão exercida pelo vapor, o liquido, não passara, mas para o estado gasoso. Se a temperatura do liquido aumentar a pressão de vapor também aumenta, pois vai ser necessária uma pressãomaior para que o liquido não evapore,e o sistema volte a ter equilíbrio .
Pressão osmótica
Osmose é a passagem do solvente de um meio menos concentrado para um meio mais concentrado, esse fenômenoacontece através de uma membrana plasmática, até que se chegue ao equilíbrio. Osmose reserva é o inverso da osmose, logo a passagem do solvente vai se do meio mais concentrado para o menos concentrado, maspara que isso aconteça é necessário que se aplique uma pressão elevada no lado menos concentrado. A pressão osmótica é a pressão aplicada na solução para que não haja a entrada do solvente....
tracking img