Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2993 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
iiiuiuiuuoiuogtfrtee




















OBRA: Construção, Reforma e Adaptação da US de Tucuruí.






DATA: SETEMBRO/ 2010





CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES




OBJETIVO


- Pretende a “ESPECIFICAÇÃO”, estabelecer um conjunto de critérios e de características dos materiais a serem empregados, bemcomo determinar condições e procedimentos a serem observados na execução da Reforma e Adaptação da Unidade de Serviços de Tucuruí.



RESPONSABILIDADE DA PROPONENTE


- As empresas que ofertarem preços para execução dos serviços, terão por obrigatoriedade, visitar o local da obra, o que implicará na aceitação da responsabilidade de execução de qualquer pequenos serviços que porventurasejam necessários sua execução



NORMAS TÉCNICAS


← Os serviços serão executados de acordo c/ Associação Brasileira de Normas Técnicas e/ou especificadas as seguintes normas:
← normas e especificações contidas no presente Caderno de Encargos.
← Normas do Corpo de Bombeiros.
← Normas Regulamentadas relativas à Segurança e Medicina do Trabalho.
← Código de Obras daPrefeitura Municipal.
← Normas e disposições das concessionárias de Serviços Públicos.
← Somente serão admitidos os materiais similares aos especificados, após a aprovação da Fiscalização.
← Os materiais deverão ser novos e de 1ª qualidade.
← Qualquer divergência entre a Especificação e o Projeto será dada preferência a de maior critério Técnico, a critério da Fiscalização.
← Ostrabalhos que não satisfizerem as condições contratuais ou que não forem executados dentro de uma boa técnica, poderão ser rejeitados pela Fiscalização, a qual poderá determinar a demolição, ficando com o Construtor todas as despesas decorrentes desses serviços.
← Os pequenos detalhes, por ventura não definidos, qualquer erro na interpretação dos desenhos especificados, deverão ser levados aFiscalização para imediata solução.




SERVIÇOS PRELIMINARES:

DEMOLIÇÕES E RETIRADAS:
Retirada de esquadrias em madeira sem reaproveitamento:
- A porta externa e janelas em madeira existentes na circulação removidas e substituídas por portas e janelas em madeira lambrisada.

Demolição de parede:
- Para a abertura de vão de janela. conforme indicação em Projeto.

Demolição de piso emconcreto:
- Deverá ser demolido contra-piso em concreto para relocação de pontos de esgoto e água fria.

MOVIMENTO DE TERRA:
Escavação manual até 1.50 m de profundidade:
▪ As cavas serão executadas manualmente com largura de 0,30m e profundidade estimada de 0,40m e estas cotas de profundidade ficarão determinadas de acordo com a resistência do solo, o aterro remanescente da escavaçãodeverá ser retirado para um local determinado pela fiscalização. As escavações, caso necessário, serão escoradas e esgotadas.

Aterro entre baldrames:
▪ Será executado em camadas de no máximo 10 cm c/ material do tipo arenoso, umedecida e bem compactada na área interna, para compactação e nivelamento.

FUNDAÇÕES: (Tubulão)
Alicerce Corrido e blocos em concreto ciclópico:
▪ Serão empregadosnas fundações tubulões conforme projeto de fundações em anexo, a cota ficará determinada de acordo com a resistência do solo.

Baldrame em concreto armado:
▪ Será construído para suporte da estrutura, adotar dimensão das vigas conforme projeto utilizando concreto armado com FCK = 20Mpa ,forma em madeira branca, armação dimensionadas de acordo c/ as cargas atuantes e a resistência do solo,de acordo com o RN, para tanto serão executadas formas em madeira branca alinhadas, e escoradas.

OBS: Estas dimensões podem ser alteradas de acordo com as cargas atuantes e a resistência do solo.

ESTRUTURA:
Pilares e vigas:
Pilares em concreto armado:
▪ Serão locados com seção conforme projeto estrutural utilizando-se concreto armado com FCK = 20Mpa, forma em madeira branca, armação...
tracking img