Resenha uma verdade inconveniente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Critica
Documentário Uma Verdade Inconveniente (An Inconvenient Truth), produzido pelo estúdio Paramount Classics nos Estados Unidos com direção de Davis Guggenheim noano de 2006, tempo de duração 100min., classificação etária 14 anos.
O filme narra um fato verídico sobre a evolução da sociedade e o aquecimento global decorrente das mudançasclimáticas.
Al Gore vem por meio deste documentário mostrar a todos a situação em que vivemos hoje o aquecimento global. Em vários momentos de sua vida aconteceram eventos que ofizeram a olhar de maneira diferente e se preocupar com meio ambiente, como por exemplo, o acidente que quase matou seu filho, a morte de sua irmã por câncer e a derrota pelaseleições presidências dos EUA em 2000 para W. Busch.
Ele passou a apresentar por todo o mundo palestras didáticas, pesquisas cientificas usando uma linguagem simples e fácil decompreender, e ainda como metodologia ele usa slides, gráficos, fotografias, animações tudo isso para envolver e conquistar seus ouvintes.
Seu principal foco são as mudançasclimáticas em todo o planeta terra, as tempestades, furações, tufões, terremotos, inundações, secas e o derretimento das geleiras do Ártico, enfatizando assim a crise global.
Para Al Goreo aquecimento global esta ligado diretamente a questões políticas e econômicas, e todos somos culpados pelas mudanças climáticas.
De fato ele esta correto em tudo que dizneste filme, ele explica o que esta acontecendo e como podemos modificar estes eventos causados pelo aquecimento como utilizar a água e a energia de forma sustentável, comprarprodutos recicláveis e biodegradáveis. Temos que abrir os olhos logo ou nossas gerações futuras poderão não existir. Logo este documentário funciona como alerta para sociedade mundial.
tracking img