Projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic][pic]




Atividades Práticas Supervisionadas
Projeto Multidisciplinar III



Cristiane Aparecida Alves Rodrigues Dourado – RA 4322789055
Fátima Aparecida Fidelis Chrispim – RA 2073137448
Laide Aparecida Abrantes – RA 2099151912
Mara Elaine de Camargo – RA 2065106833
Patricia Barbieri dos Santos Galdino – RA 4136226127
Sandra Eliomar Bergamo – RA 2030907266

Professor EAD :Profª Maria Clotilde Bastos

Disciplina:
Pedagogia – 5º semestre


Bauru, 04 de junho de 2012.


Uma nova cultura de aprendizagem.


Segundo  a autora o desenvolvimento de projetos na educação envolve o professor e o aluno a construirem uma maior conhecimento
em parceria,com esto a mudança será radical acabando com todos os paradigmas .
Aprendizagem por projetos ocorre pormeio da interação e articulação entre conhecimento de distintas áreas,conexões que estabelecem entre os conhecimentos do cotidiano dos alunos,cujas expectativas são mobilizados na construção de conhecimentos cientificos.
Caberá ao educador provocar a tomada de consciência sobre conceitos implícitos nos projetos e sua respectiva formalização,cooperação e a articulação.
Desenvolve a habilidade deaprender a aprender,para reconstruir o conhecimento,conteúdos e habilidades ,segundo o seus conceitos,estratégias, crenças e valores.
Incorporar as novas tecnologias.
A partir de uma mudança pessoal e profissional é que se começa refletir sobre a mudança da escola para uma escola que incentive a imaginação criativa,espontaniedade ,questionamento e a inventividade,cooperação.dialogo esolidariedade.




Integração das tecnologias na educação


Hoje em dia, quando a expressão tecnologia na educação é empregada dificilmente se pensa em giz e quandro negro ou mesmo em livro e revistas. Normalmente quando se usa expressão, a atenção se concentra na computador, que se tornou o ponto de convergência de todas as tecnologias mais recentes (e de algumas antigas) e especialmentedepois do enorme sucesso comercial da internet (computadores raramente são vistos como máquinas isoladas sendo sempre imaginadas em rede).
A tecnologia sugere que há algo intrinsecamente educacional nas tecnologias envolvidas.
A expressão tecnologia deixa aberta a possibilidade de que tecnologiaque tenham sido invnetadas para finalidades totalmente alheias a educação, como o caso do computadorpodem estar ligadas a ela que torna dificil imaginar como a educação era possivel sem elas.
Entretanto, torna-se necessário realcionar teoria e pratica para que possamos perceber nos mais diversos meios de tecnologia.




A partir da segunda metade do século XX, foi preciso repensar o atendimento institucional às crianças de 0 a 6 anos, em razão de alguns fatos, tais como: aincorporação das mulheres de classe média no mercado de trabalho, o crescimento rápido e desordenado das grandes cidades e a falta de espaço para brincadeiras de crianças nesses grandes centros. Na década de 1970, as teorias de privação cultural contribuíram para explicações simplistas da marginalidade das camadas sociais mais pobres ,reforçando,assim ,o caráter assistencialista e compensatório das propost as de atendimento as crianças    p e q u e n a s , oriundas de camadas sociais desfavorecidas.

Por causa desse contexto, as propostas de t rabalho,   tanto para as   c r  ianças  em  c reche, como para as em pré-escolas públicas, centravam-se basicamente nos cuidados higiênicos e alimentares. Paralelamente a isso, houve alguma ampliação do atendimento pré-escolar privado não baseado nasmesmas concepções  daquelas  or  ientadoras  das   ins t i tuiç õ e s   p ú b l i c a s .   A s s im,   a s   p ro p o s t a s   d e   uma educação voltada para a criatividade, a socialização e o desenvolvimento infantil orientavam quase que exc lus ivamente as   condutas para o atendimento das crianças de classes sociais favorecidas

Também, durante esse período, os movimentos populares...
tracking img