Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ciclo de vida

Por administrar eventos de curta duração – seminários ou cursos de capacitação, com no máximo dois dias de duração em horário comercial, o ciclo de vida dos serviços prestados pela InterNews são relativamente curto. Abrangem-se duas etapas: a primeira, antes do serviço prestado chegar ao cliente e, a segunda o serviço prestado ao cliente em todas as suas fases.
O ciclo de vidado serviço prestado pela InterNews pode ser descrito na figura a seguir:
Figura 3 – Ciclo de vida de um evento ministrado pela InterNews

Fonte: Elaborado pelos autores

Fatores tecnológicos envolvidos


O sistema de Tecnologia da Informação da empresa é bastante deficitário, inclusive seu banco de dados, que passou por uma atualização recentemente, com a adoção de um novo programa maismoderno. Até então, as informações dos clientes eram mantidas no programa Access.
Na realização dos eventos os recursos tecnológicos de imagem e som são terceirizados, isto é, locados, sem que haja necessidade da empresa adquiri-los. Esta opção se dá pela logística de transportar os equipamentos cada vez que ocorre um novo evento.
Além disso, por utilizar modernos centros de convenções,localizados nos hotéis mais conceituados das regiões metropolitanas, tais recursos já estão disponíveis.

Nível de satisfação do cliente


Por ser uma prestação de serviço o nível de satisfação do cliente é intangível, ou seja, não é possível ser mensurável.
A empresa, contudo, pode obter um feedback da realização dos eventos através do comparecimento dos clientes em novos eventos, ou ainda, dodepoimento coletado e disponibilizado em seu site.







Alguns destes depoimentos estão disponíveis com o intuito de analisar a relação estabelecida entre serviço prestado e nível de satisfação do cliente:

Figura 4 – Depoimentos dos participantes dos eventos da InterNews
Ótimo, a qualidade dos conferencistas é um diferencial´
Simone Nogueira Lima
Banco do Brasil ‘Muito bemestruturado. Parabéns!´.
Ulf Mannhardt
Amicorp Brasil
‘Muito bem apresentado e com temas relevantes’
Helton Ghetti
Cooperforte ‘Muito bom pela pontualidade dos temas e pelos palestrantes convidados’.
Hugo Sindeaux
Gold Metal
‘O evento foi muito importante para a nossa empresa’
Sonara Regina Bergamo Muller Ramos
Aurora Alimentos
Fonte: InterNews (2012)PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


De acordo com nossos estudos na UNIP, o Marketing tem como finalidade a promoção de um produto, para que essa promoção de fato ocorra, não basta que a empresa pague bons comerciais de TV ou divulgue em sites.
Vai muito, além disso, o Marketing envolve um Mix, ou seja, um conjunto de tomadas de decisão que visam promover a empresa ou a marca.
Na áreafarmacêutica, ou seja, a que a empresa em estudo esta inserida, também necessita atentar-se para o fator Marketing e seu Mix.
Com o objetivo de apontar o cenário atual e as tendências futuras do marketing farmacêutico, levando aos profissionais do setor subsídios que possam ajudá-los na elaboração de ações mais estratégicas, a eurofarma investe em capacitação e mostra que é importanteque conheçam bem os 4 ps-ou Mix de Marketing.

O mix de marketing é composto por:
• Produtos: variedades do produto, embalagem, serviços, garantia, marca.
• Preço: preço de lista, descontos, concessões, prazos de pagamento e condições de financiamento.
• Praça : local: estoque e transporte.
• Promoção: venda, publicidade e força das vendas.
Conforme segue a figura ilustrativaCanaldomarketing.com

SANTIAGO (2008); afirma que o Mix de marketing representa a visão que a empresa vendedora tem das ferramentas de Marketing disponíveis para influenciar compradores. Cada uma delas é projetada para angariar valor ao produto, ou seja, diferenciais que as mantenham em destaque no tocante as concorrentes.
É do mesmo autor a definição de produtos, que afirma que, ao...
tracking img