Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
serviço social

raquel leal queiroz

PLANO DE ESTÁGIO curricular obrigatório

Paranaíba
2012

raquel leal queiroz


PLANO DE ESTÁGIO curricular obrigatório

Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Atividade Interdisciplinar.

ProªAdarly Rosana Moreira

Paranaiba2012
Anexo I
Roteiro para elaboração do Plano de Estágio

1-IDENTIFICAÇÃO
a ) nome do estagiário Raquel Leal Queiroz, ead 00478023, quinto semestre noturno.
b) nome da Instituição campo de estágio: CREAS-Centro de Referência Especializado da Assistência Social, Rua vigário Sales, 1439 Centro Paranaíba MS.
c ) Projeto no qual o aluno está inserido para a realizaçãodo estágio: Acompanhamento das famílias com seus direitos violados.
d) Nome do supervisor de campo: Sulamita Salvino da Luz Oliveira CRESS nº2524 21ª Região/MS.
e) Período previsto para a realização do estágio: De 01 de março a 05 de junho de 2012,
f) Dias e horários de estágio. Será realizado de quarta-feira a sexta-feira das 07:00 horas às 11:00 horas e todas as segundas- feiras das21:00 às 22:00 horas
g) Dias e horários reservados para a supervisão de campo. Será de quarta- feira a sexta-feira das 07:00 as 11:00 horas.

2- JUSTIFICATIVA
O estágio proporciona ao aluno conhecer, vivenciar e aprender o espaço da pratica profissional, na operacionalização das políticas publicas voltadas às crianças, adolescentes, mulheres bem como as suas famílias e a população que tem osseus direitos violados.
O CREAS por sua vez articula e coordena e opera a referencia e a contra-referência com as redes de serviços sócio-assistenciais, e demais políticas publicas e sistema de garantir de direitos, ofertando, orientando e apoio especializado e continuado
3- OBJETIVOS GERAIS:
3.1 Objetivo Geral-
- Desenvolver no aluno o pensamento crítico e analítico, vivenciando aplicaçãoprática dos conceitos teóricos apreendidos no exercício profissional.

3.2Objetivo Pedagógico;
-Possibilitar ao aluno a identificação do espaço de intervenção profissional;
- Possibilitar a aproximação do exercício profissional e sua importância para a população usuária do serviço social;
- Identificar as políticas sociais implantadas na instituição e sua importância para ainstrumentalização do exercício profissional.
- Relacionar as expressões da questão social no município em que o aluno esta inserido.

4-Supervisão de campo:
O estagiário demonstrou durante o estágio envolvimento com as ações desenvolvidas no campo de estágio, comportamento ético, e capacidade de reflexão crítica, assiduidade e freqüência, o que possibilitou melhor rendimento na formação desse futuroprofissional de serviço social.

5. Supervisão acadêmica
A supervisão acadêmica tem por finalidade orientar individualmente coletivamente os alunos em estágio supervisionado na elaboração das produções acadêmicas obrigatórias. Visitar o local de estágio e reunir-se com o supervisor de campo, para orientá-lo sobre o funcionamento da supervisão acadêmica e questões relativas ao cotidiano doestágio,proporcionando suporte ao estagiário. Para em consonância com o projeto pedagógico Institucional do curso de serviço social da universidade norte do Paraná- UNOPAR. Propõe formar profissionais com capacidade técnica, teórica,política e ética

6 – Avaliação
O supervisor deve acompanhar o estagiário em todas as práticas desenvolvidas.
Observar se o estagiário tem assiduidade, participaçãonas atividades propostas, responsabilidade, compromisso, atitude e comportamento ético; se tem iniciativa diante das situações apresentadas; se o estagiário demonstra interesse nas atividades desenvolvidas pelo profissional;
Supervisão direta nas atividades desenvolvidas pelos estagiários com esclarecimentos das dúvidas contribuindo com sua formação profissional.

Paranaíba, 06/06/2012....
tracking img