Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anchieta

CARLA DANIELA SOUZA SANTOS - RGM 180011
FELIPE GOMES COUTINHO - RGM 180147
GABRIELA ESTEVAN MARTINEZ - 180161
JULIANA PEREIRA DA SILVA - RGM 180031
MARIANA GOMES CARDEAL - 180236
MAURICIO MORAIS BEZERRA - 181616
WELLINGTON SILVA DO NASCIMENTO – RGM 180051

IMPLANTAÇÃO DE INTERNET E INTRANET EM UM ORGÃO PÚBLICO

São Bernardo do Campo – 2011
SUMÁRIO EXECUTIVO
Acriação de um projeto é algo bastante complexo, para que sua implantação alcance o sucesso é preciso metodologia, planejamento, controle e organização, controlando todas as etapas do projeto junto à equipe, o resultado será mais eficiente, pois o projeto terá uma maior possibilidade de acerto em termos de prazos, custos e alcance do objetivo.
O projeto escolhido para o desenvolvimento dessetrabalho foi à implantação de internet e intranet nos CRAS (órgão pertencente à Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo), com o objetivo de Implantar rede nos postos de atendimento, reduzir custos, reduzir o tempo de atendimento, melhorar a comunicação entre os órgãos envolvidos no processo, promover a acessibilidade e satisfação dos usuários.
A primeira parte da elaboração do projetoescolhido foi o escopo do projeto, onde identificamos um problema que é a falta de acesso à carteira de usuários, problemas na comunicação e gasto excessivos, criamos um projeto com objetivo claro e especifico de solucionar – ló e por fim as etapas desse projeto.
Durante o planejamento identificamos os possíveis riscos e as ações preventivas que devem ser tomadas para minimização e até eliminação dosmesmos, antecipar – se aos riscos é melhor maneira de diminuir as possibilidades do insucesso do projeto.
No planejamento foram definidas as etapas para a implantação de um projeto no setor público, inicialmente o Project Charter apresenta as intenções e objetivos dos CRAS, posteriormente juntam–se estas informações e é definido o projeto, execução e a confecção de relatório que será mostrado aGerência para formalização, aprovação e a liberação do orçamento. Com a liberação inicia–se o levantamento de orçamento por meio de pesquisas, entrega ao financeiro da proposta escolhida para a liberação da verba e na implantação então são determinadas datas, prazos e testes.
O Orçamento aprovado para implantação do projeto mostra os custos de R$72.000,00 para as unidades do ABC, divididos emaquisição de computadores, multifuncionais, infraestrutura, instalação dos componentes e despesas administrativas. Outro ponto importante identificado é a análise de viabilidade do projeto, é sem dúvida um dos fatores que deve ser analisado minuciosamente para verificar se o projeto deve ser ou não levado a diante. Com o auxilio da Pay–Back e pesquisas feitas no decorrer do projeto identificamos queprojeto é altamente viável, pois o retorno do valor investido é rápido e o benefício que o projeto acarretará aos usuários dos CRAS é de grande importância e inovação.



1. ESCOPO DO PROJETO
Para o desenvolvimento deste projeto, estaremos utilizando como referência um órgão pertencente à Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo (mais especificamente ligado à Secretaria de DesenvolvimentoSocial e Cidadania – SEDESC), chamado CRAS (centro de Referência à Assistência Social). A existência do CRAS se dá devido à necessidade da SEDESC estar mais próxima de seu público alvo que seria a população carente de diversos recursos e com baixa renda per capta. Atualmente existem quatro CRAS em São Bernardo do Campo, estando estes instalados em bairros estratégicos, a fim de serem acessíveisaos usuários moradores dos bairros carentes.
O uso de internet e intranet são comuns ao cotidiano das instituições privadas e da rotina do ser humano, porém dentro do setor público as coisas são bem diferentes. Grande parte da população nunca teve contato profissional com a rede pública e nunca terá, devido a este fato, acreditamos que seja necessário mostrar um pouco desta realidade ao...
tracking img