Projeto social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Cleonice Carvalho
Eliana Marques
Elizana da Matta
Genivaldo das Mercês
Patrícia de Souza

PROJETO CONSTRUIR

Anteprojeto apresentado no 5º semestre do curso de Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências, como requisito parcial para aprovação na disciplina Teoria e Gestão de Empreendimentos Públicos. Professora: Graça Leite.

Salvador
Novembro,2010

1. RESUMO

2. JUSTIFICATIVA

Este projeto foi criado por observarmos a expansão da desigualdade social, a falta de alcance dos projetos sociais do governo a todos, a facilidade de absorção de indivíduos no mundo da marginalidade, o despreparo profissional de pessoas que buscam serem inseridos no mercado formal de trabalho, traz para a nossa realidade um parcela da sociedadeque busca uma parte da tão sonhada igualdade social. A relevância deste projeto esta no fato dele ser desenvolvedor do nível educacional e da qualificação profissional, e foi escolhido a cidade do município de Dias D’ Ávila por está próximos das grandes áreas de crescimento do setor de construção civil e pela inexistência de cursos e projetos sociais de capacitação neste setor. Trazendo aoportunidade para os membros da comunidade de se inserir no mercado de trabalho formal, melhorando o seu nível educacional, o seu nível de renda, a qualidade de vida, a integração social, financeira e política.

2.1 Característica do espaço físico

As aulas teóricas serão realizadas nas salas das Associações de Bairros em Dias D’Ávila, e as aulas praticas serão realizadas através de mutirões debeneficiamento nos domicílios localizados na própria comunidade.

3. CARACTERISTICA DA EQUIPE E PARCEIROS

3.1 Equipe

A equipe que realizou o projeto é formada pelos estudantes do curso de Administração do 5º e 6º semestre, atuantes em diversas áreas sendo: Patrícia Souza no setor de RH, Cleonice Carvalho e Eliana Marques na área administrativa, Elizana da Matta na área financeira eGenivaldo das Mercês na área de orçamento e Execução de Projetos.

3.2 Parcerias

3.2.1 Ferimport

Empresa consagrada na distribuição de equipamentos e ferramentas industriais e EPI’S, localizada na cidade de Camaçari. Para participar deste projeto a empresa fornecerá equipamentos de proteção individual para todos os alunos do curso, durante o período do curso.

3.2.2 GuerreiraRefeições

Empresa de alimentação industrial localizada na Cidade de Candeias, que destina parte dos seus lucros a projetos sociais nas áreas de educação. Para participar do projeto social a empresa avalia critérios técnicos e o impacto social a ser alcançado pelo projeto. Sua participação neste projeto será com o fornecimento de lanches que utilizaremos nas reuniões com os moradores dascomunidades.

3.2.3 SINNE

Sistema Nacional de Empregos vem se consolidando em todo o estado como intermediador entre trabalhadores e empregadores, capacitando e encaminhando os profissionais mais aptos para o mercado de trabalho. O projeto será cadastrado no SINNE, para que haja o encaminhamento direto dos alunos formandos no curso nas construções locais.

3.2.4 Prefeitura Municipal de DiasD’Ávila

Governo Municipal instituído desde 1985, administra uma população de 55.000 habitantes, sendo a sexta cidade da região metropolitana, com os melhores indicadores sociais do estado, a cidade está entre as 20 maiores economias do Estado Baiano. Irá contribuir com o fornecimento de fardamentos e divulgação do projeto na cidade.

3.2.5 FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR - FAT

Apolítica pública de qualificação desenvolvida no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE promove gradativamente a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação, com vistas a contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e da participação em processos de geração de oportunidade de trabalho e renda, inclusão social, redução da pobreza,...
tracking img