Projeto responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1673 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE GRADUAÇÃO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO TURMA A 2º SEMESTRE

CRISTIANO DE SOUZA RODRIGUES FLÁVIO OLIVEIRA DIGGELMANN JOSÉ RENATO RAMOS TRISTÃO LAUREN ALINE A. ROCHA DORLITZ VITOR CANAVEZE

R.A: 1061125390 R.A: 9201571968 R.A: 1053005751 R.A: 1054025987 R.A: 1061123523

RSMA

SOROCABA - SP NOVEMBRO / 2010

Atividade Colaborativa 1 Empresa: Revita Localização: Escritório São Paulo Ruado Rócio, 423 6º andar Vila Olímpia São Paulo SP Brasil CEP 04552-000 Fone 55 11 3849-5300 Unidade Fabril e Comercial Rua Candoi, s/n Distrito Industrial Telêmaco Borba PR Brasil CEP 84261-970 Fone 55 42 3273-2331 Seguimento: A REVITA é indústria pioneira na reciclagem de embalagens Longa Vida pré e pós consumo que contribui para a reintegração de papel, plástico e alumínio à cadeia produtiva deoutras indústrias. Porte: A REVITA é uma empresa de pequeno porte Site: http://www.revita.ind.br/ Funcionária Contato: Marilia Gabriela / Marketing Missão Visão e Valores: A importância da ação de reciclagem está em reduzir impactos socioambientais dessas embalagens que acondicionam produtos largamente utilizados em ambiente doméstico. Assim como a reciclagem das "latinhas" de alumínio derefrigerantes e bebidas que compõem uma cadeia virtuosa na relação homem-ambiente, porque dá ao alumínio a condição de compor muitas vezes os processos produtivos de produtos e embalagens que o utilizam como matéria-prima. A reciclagem de embalagens Longa Vida também tem grande valor econômico e especialmente valor socioambiental. O valor socioambiental da reciclagem está na redução dos resíduos domésticospor meio da coleta seletiva, na reutilização de matérias-primas, na redução da extração vegetal e mineral. Os produtos feitos com materiais reciclados compõem processos de produção mais sustentáveis - um ganho para a sociedade e para o meio ambiente. Motivo da escolha Revita Durante o desenvolvimento do site da REVITA, tive a oportunidade de estar acompanhando e entendendo o trabalho que a empresarealiza. O que mais me chamou atenção e dos integrantes do grupo, foi quando comentei sobre a reciclagem de embalagens feita pela Revita, enquanto muitas empresas só pensam na produção e lucro demasiado sem calcular os danos ambientais que podem causar, a Revita faz o processo inverso, ela retira através de coletas seletivas o material que iria para o lixo, gerando novos produtos 100%recicláveis.

Isso gera novos empregos e garante a preservação do meio-ambiente sem deixar de lado os lucros que é o ideal no sistema capitalista ao qual vivemos atualmente. Atividade colaborativa 2 A Revita e o aquecimento global Um dos principais vilões do aquecimento global é o gás CO2 (dióxido de carbono) e a forma primária de redução do aquecimento é a diminuição da concentração deste gás na atmosferaterrestre. A cada tonelada de embalagens Longa Vida (33.300 unidades), recicladas pela Revita, gera aproximadamente, 680 Kg de papel Kraft. Impedindo o corte de 21 árvores de área de reflorestamento comercial. Com a diminuição da derrubada de árvores, a absorção do gás CO2 é maior, contribuindo para uma redução da concentração do gás na atmosfera, melhorando a qualidade do ar e reduzindo oaquecimento global.

Atividade Colaborativa 3 1 - Certificar ao final do expediente que o ar condicionado foi desligado, pois usa CFC em sua composição. 2 - Verificar se os computadores foram desligados ao final do expediente para economia de energia. 3 - Evitar desperdício de papel, para reduzir o desmatamento. 4 - Usar secador a vento ao invés de papel nos banheiros. 5 - Não descartar produtosquímicos em local indevido, pode causar a poluição dos lençóis freáticos.

Atividade Colaborativa 4 Revita e os Objetivos do milênio 1 Acabar com a fome e a miséria - A Revita tem programas de incentivo à cooperativas de reciclagem que garantem melhoria de vida aos catadores de rua, tornando-os trabalhadores com salário digno. 2 Educação básica de qualidade para todos - Graças aos postos de...
tracking img