Projeto politico pedagogico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Ana Nery - Ensino Fundamental, surgiu da necessidade, cada vez mais crescente de estar ofertandoum ensino de qualidade voltado à realidade do educando, proporcionando situações que levem à construção de um conhecimento que seja útil para a transformação da realidade.
Aelaboração do Projeto Político Pedagógico visa o desenvolvimento de uma gestão democrática, de forma coletiva buscando atingir os objetivos propostos, onde todos os integrantesda comunidade escolar trabalham em equipe para desenvolver práticas de organização e reorganização do fazer cotidiano, com objetivos claros, dialogando e incentivando posturas decomprometimento de todos os envolvidos.
Esse projeto vai além de um simples agrupamento de planos de ensino e de atividades diversas. Ele é construído e vivenciado em todos osmomentos, por todos os envolvidos no processo educativo, organiza o trabalho pedagógico como um todo e o trabalho em sala de aula, possibilitando à escola conquistar suaautonomia.
Conforme, a LDB n. 9394/96 prevê no seu artigo 12, inciso I, que os estabelecimentos de ensino respeitadas as normas comuns e as de seu sistema de ensino, terão aincumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica. Esse preceito legal está sustentado na idéia de que a escola deve assumir como uma de suas principais tarefas o trabalho derefletir sobre sua intencionalidade educativa (Veiga, 1998p.12).
O Projeto Político Pedagógico propõe à escola garantir aos educandos melhor integração individual e social,desenvolvendo suas capacidades físicas, intelectuais e morais. A grande finalidade da educação é tornar o homem um ser histórico, crítico e engajado na transformação de sua realidade.
tracking img