Projeto parcia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO PARCIAL


INTRODUÇÃO

O presente relatório tem por finalidade explanar as atividades desempenhadas durante o estágio obrigatório da disciplina Estágio Supervisionado II do Curso deServiço Social, realizado no CRAS - II, as ações foram desenvolvidas junto aos profissionais da área de serviço social, tendo como referência o Manual de Estágio, consulta no Guia de Orientação doPrograma, e Ministério do Desenvolvimento Social e Leis. O estágio é de fundamental importância para o futuro profissional, servindo de instrumento de conhecimento e integração com a profissão.
AAssistência Social foi reconhecida como política pública quando a Constituição Federal de 1988, para viabilizar o acesso à proteção social, definiu que a Assistência Social, a Saúde e a Previdência, formariama Seguridade Social. Em outubro de 2004 o Conselho Nacional de Assistência Social aprovou a Política Nacional de Assistência Social - PNAS, que define o funcionamento do Sistema Único de AssistênciaSocial - SUAS,responsável pela organização e aplicação da Lei nº 8742 de 7 de dezembro de 1993, Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS, em todos os municípios brasileiros. Com o objetivo deproteger a família das situações de risco vulnerabilidade, o SUAS fundamentada nos artigos 1º e 2º da Lei 8742/93, criou os Centros de Referência de Assistência Social, instalados nos municípios conforme onúmero de habitantes por área e responsáveis pela oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica.




DESENVOLVIMENTO

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, é a unidadeefetivadora da referência e contra referência do usuário na rede socioassistencial do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, tendo como perspectivas o fortalecimento de vínculos familiares ecomunitários, onde busca fortalecer a identidade e resgatar a história do grupo familiar, seus valores, regras, ideais e relação de família com o contexto sociocultural, enfocando o cuidado, afeto e...
tracking img