Processadores em dispositivos moveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Processadores em Dispositivos Móveis
Os dispositivos móveis podem ser pagers, telefones celulares, webphones, pagers bidirecionais, PDAs (assistentes digitais pessoais) e aparelhos para acessar aInternet.
Essa lista vem crescendo, à medida que mais dispositivos novos são introduzidos a cada dia! Os dispositivos móveis permitem a comunicação com outras pessoas e a obtenção de informações emqualquer lugar, a qualquer hora.
arquitetura ARM (Advanced RISC Machine) de processamento, tecnologia existente desde a década de 80 e atualmente voltada para dispositivos portáteis. A novidade é queestamos muito próximos de conhecer microprocessadores ARM capazes de obter um desempenho tão eficiente quanto o do computador mais potente que você tem em sua casa.
a tecnologia ARM é administradapela ARM Holdings, que licencia o projeto a grandes empresas (ou governos, como o da China) que queiram desenvolvê-lo em chips próprios. É importante observarmos que mudanças benéficas desenvolvidas porterceiros podem ser incorporadas à arquitetura — ao contrário do que se vê no caso da x86.
Os processadores ARM representam hoje a maioria absoluta em equipamentos portáteis. iPhone, Palm Pre,calculadoras, smartphones e até mesmo alguns notebooks utilizam essa tecnologia para as operações de processamento.
nVidia veio com o Tegra 2, que inaugurou a era multicore nos smartphones, combinando doisprocessadores ARM Cortex-A9 com uma GPU duas vezes mais poderosa que a do Tegra original, que supera por uma boa margem tanto a PowerVR GSX540 do Hummingbird quanto o Adreno 205 do Snapdragon, tambémcom suporte a decodificações de vídeos 1080p via hardware.
O Tegra 2 se tornou o chip padrão para os smartphones de alto desempenho lançados a partir do início de 2011 e foi selecionado pelo Googlecomo chip de referência para os tablets com o Android 3.0 (Honeycomb), o que fará com que ele seja usado também na primeira leva de tablets baseados no sistema.
 O processador utilizado no novo...
tracking img