Projeto multidisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Multidisciplinar











Nome Completo







Projeto Integrado Multidisciplinar
Giraffas
Nome Completo











Projeto Multidisciplinar
Giraffas
RESUMO
Giraffas é uma rede de fast-food com atuação no mercado de alimentação rápida do Brasil fundada em Brasília em agosto de 1981 por dois amigos, os empresários Mauro Lacerda e Muniz Neto,com sua primeira loja no comércio local da QI09 no Lago Sul em Brasília. O nome "Giraffas" foi escolhido por conta da moda que o empresário da noite Ricardo Amaral criou na época, com as discotecas Hippopotamus e Crocodilos. Quanto aos dois F's(efes) da marca, a idéia veio devido ao nome originário de girafa em latim, que se escreve giraffa. A ideia das duas girafas como logo foi criada pela agênciaRato, com as girafinhas em troca de sanduíches. Em 1981, a marca foi vendida para dois estudantes,Carlos Guerra e Ivan Aragão.
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
1 - Fundamentos da Administração 5
1.1 - Denominação e constituição 5
1.2 - Dados relevantes da sua origem 5
1.3 - Natureza e ramo de atuação 5
1.4 - Porte da empresa 6
1. 5 - Matriz e Filiais 6
1.6 - Principais Produtos 61.7 - Principais Mercados 6
1.8 - Principais concorrentes 7
2 - Comunicação Empresarial 7
3 - Matemática Aplicada 7
3.1 - Informações financeiras e demanda de mercado 7
4 - Economia e Mercado 8
5 - Ética e Legislação 8
5.1 Código de conduta 8
CONCLUSÃO 10
BIBLIOGRAFIA 11

INTRODUÇÃO

Com este trabalho tenho o objetivo de descrever a origem da empresa Giraffas eanalisar sua estrutura organizacional expondo aqui sua história e desenvolvimento de acordo com os ensinamentos do curso de Gestão de Recursos Humanos.



1 - Fundamentos da Administração


1.1 - Denominação e constituição

A Giraffas é uma franquia de sanduíches e grelhados, fundada em 1981, na cidade de Brasília, Distrito Federal. Em 1990, a Giraffas já possuía sete lojas einaugurava a sua primeira unidade em shopping Center. Em 1991, a empresa entrou para o sistema de franchising, lançou sua primeira loja no Rio de Janeiro e a linha Giraffas Brasil, visando à expansão do negócio. Atualmente, a rede possui 326 lojas no país, presente em todos os estados brasileiros, com uma história de muito sucesso!

1.2 - Dados relevantes da sua origem

Giraffas é uma redede fast-food com atuação no mercado de alimentação rápida do Brasil fundada em Brasília em agosto de 1981 por dois amigos, os empresários Mauro Lacerda e Muniz Neto, com sua primeira loja no comércio local da QI 09 no Lago Sul em Brasília. O nome "Giraffas" foi escolhido por conta da moda que o empresário da noite Ricardo Amaral criou na época, com as discotecas Hippopotamus e Crocodilos. Quantoaos dois F's(efes) da marca, a idéia veio devido ao nome originário de girafa em latim, que se escreve giraffa. A ideia das duas girafas como logo foi criada pela agência Rato, com as girafinhas em troca de sanduíches. Em 1981, a marca foi vendida para dois estudantes,Carlos Guerra e Ivan Aragão.

1.3 - Natureza e ramo de atuação

O seu objetivo é o de aliar a qualidade e o padrão dasgrandes redes de refeição rápida ao sabor e à diversidade de cardápio que os brasileiros gostam, com pratos que incluem arroz, feijão, ovo frito e carnes grelhadas.
Passou por dificuldades após a implementação do plano real. Com a queda da inflação, o lucro diminuiu e o modelo adotado pelos sócios mostrou-se inviável, fazendo com que a empresa entrasse em concordata. Em 1996, devido à crisefinanceira, foi vendida a três amigos dos donos: Felipe Barreto, Luciana Morais e Luciana Vasconcelos. O trio, completamente sem experiência no ramo, apostou no sistema de franquias para crescer e em 1998 se desfez das dez únicas lojas de posse da empresa herdadas da antiga administração.

1.4 - Porte da empresa

Empresa de grande porte.

1. 5 - Matriz e Filiais

Em 1991,...
tracking img