PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE



PROFESSOR-TUTOR EAD
LIZIANE HIGA

NAVIRAÍ/MS
2013
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 0
CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL 0
CONSIDERAÇÕES FINAIS 0
REFERÊNCIAS 0


























INTRODUÇÃO
O seguinte trabalho abordará a criação de umaempresa privada, tendo como foco principal a implantação do setor de Recursos Humanos que é uma área que visa sempre o desenvolvimento do capital humano da empresa, é um setor de grande importância porque contribui para que a organização atinja sua missão, seja ela qual for.
A implantação do Departamento de Recursos Humanos é fundamental para o crescimento da empresa, para isso é importante entendero negócio da empresa, os conceitos, objetivos e valores. É interessante também estabelecer e escrever as políticas de RH, definir as políticas de recompensa e fazer pesquisas para identificar problemas e tentar resolvê-los da melhor forma possível.






















CONTEÚDO DO RELATÓRIO PARCIAL
Nome da Empresa: MIROMA IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
No dia 4de janeiro de 1998, uma família de imigrantesitalianos fundou a firma ‘Narciso Miroma & Irmãos’, na cidade de Naviraí , Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil. Este foi o início das atividades do que veio a ser futuramente a Miroma Implementos Agrícolas S/A.Com CNPJ: 34.986.812/0001-01 e instalada na Av. Brasil, 415, Centro Naviraí-MS em um moderno parque industrial de 256 mil m², dos quais 65 mil m² de área construída, unindo a experiência etecnologia de ponta a Miroma vem desenvolvendo produtos com avançados conceitos de engenharia, que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Possui uma linha de produtos voltada à cultura da cana e também plataforma agrícola para colheita de milho.
O modelo de gestão adotado pela Miroma está apoiado em uma Gestão Profissional (Diretoria Executiva Contratada), emconsonância com o Conselho de Administração (Participação dos acionistas da Família Miroma). Como a Estratégia da organização é baseada e condicionada pela missão, visão e valores , nossa missão é atender aos mercados nacional com máquinas agrícolas com elevado padrão de desempenho, contribuindo para o aumento da produção de alimentos. Tendo como visão estar entre as maiores e melhores empresas domercado de máquinas e implementos agrícolas contribuindo para eliminar a fome no Brasil e no mundo e como os valores são importantes e precisam ser demonstrados, os valores da nossa empresa são: Ética nos negócios, valorização dos colaboradores e responsabilidade sócio ambiental.
Para Analisar e equilibrar a relação entre funcionários e organização é necessário a implantação do Setor deRH , a partirdesta análise e da busca de equilíbrio, desenvolvem-se ações que aprimorem e estimulem a integração entre funcionário, instituição e sociedade. Como resultado, obtém-se um aproveitamento maior e coerente das habilidades de cada integrante da empresa, para que assim, os funcionários estejam sempre aptos e encorajados a enfrentar os desafios exercidos pelo mercado. Conseqüentemente elevando o nívelde desenvolvimento da empresa e solidificando a imagem de uma instituição bem estruturada e organizada. O setor de RH é responsável pelo desenvolvimento dos membros da empresa, bem como a manutenção do clima organizacional, recrutamento e seleção interno e externo. Além de gerenciar a responsabilidade social da empresa buscando estudos e aplicações, as principais atividades do setor de RecursosHumanos são: Desenvolvimento de pessoas, Processo de seleção, acompanhamento do desenvolvimento pessoal e profissional dos membros,Organização de eventos lúcos e culturais, Seleção de equipes, Planejamento de recursos, Administração de conflitos e trabalhar com sistemas de reconhecimento e motivação.O departamento de Recursos Humanos sem dúvida faz muita diferença entre as empresas, em um mundo...
tracking img