Projeto Mulher da Paz e PROTEJO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O objetivo é capacitar cem mulheres, sendo cinquenta em Ceilândia e cinquenta em Planaltina que atuarão como protagonistas sociais para transformar o ambiente de violência, bem como o atendimento ajovens, com a idade entre 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade familiar e social, com atenção especial aos jovens negros, serão acolhidos também os egressos e os que cumprem medidassocioeducativas em meio aberto.

As protagonistas terão a tarefa de mobilizar a comunidade contra a discriminação baseada em diferenças culturais, classe social, crenças, sexo, etnia, o propósito é amultiplicação e o fortalecimento das ações do “Projeto Mulheres da Paz e Protejo”. Para apoio ao trabalho das agentes será concedida bolsa mensal de R$ 190 reais.

A iniciativa do Governo do Distrito Federalirá acolher cinquenta jovens de Ceilândia e cinquenta de Planaltina que serão assistidos pelas agentes sociais, pelas secretarias envolvidas no projeto e também por equipe multidisciplinar comprofissionais da psicologia, pedagogia, direito, assistência social e outras áreas.

Os cem jovens inseridos no projeto participarão das atividades de percurso formativo, a didática do curso irá abordarconteúdos transversais como segurança pública, cidadania, direitos humanos, protagonismo juvenil, cultura e paz.

A meta é resgatar a autoestima dos jovens, a sustentabilidade como política pública,o fortalecimento das redes locais de prevenção e o enfrentamento a violência contra mulheres, jovens, em particular os jovens negros, que são as vítimas mais frequentes nos casos de homicídios.

Apermanência dos jovens, a participação, bem como o rendimento no curso será reconhecido com o pagamento de bolsa auxílio de R$ 100 reais, durante 12 meses.

A Secretária Especial da Promoção daIgualdade Racial irá atuar no “Projeto Mulheres da Paz e Protejo” com a temática da Igualdade Racial.

Em discurso, o secretário Viridiano Custódio relatou, “O nosso comprometimento é voltado para...
tracking img