Projeto monteiro lobato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Monteiro Lobato
PROJETO MONTEIRO LOBATO

Introdução

Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações egerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Picapau Amarelo”, Lobato foi também um empreendedor. Além disso, através de todas as suas produções e realizações queria por que queria fazer comque o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países. Originário do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Taubaté o escritor fez um pouco detudo em sua vida. O que mais permanece na memória coletiva nacional é a sua forte ligação com as crianças. Proximidade e carinho conseguidos com o apoio da Narizinho, da Emília, do Visconde, doPedrinho, do Saci e dos demais personagens do Sítio. Em suas obras dedicada as crianças, Lobato conseguiu verdadeiras façanhas como contar a história do mundo tornando-a divertida e atraente para ospequenos ou, ainda, falar de temas adultos e sérios de forma descontraída, como a questão do petróleo.

JUSTIFICATIVA

Conhecer a obra de Monteiro Lobato deveria ser atividade básica programada portodas as escolas de nosso país. Conhecer o Sítio e seus personagens, desbravando as páginas escritas por Monteiro Lobato, é muito mais que um dever escolar, é um grande prazer e contribuição essencialpara o nosso próprio sentimento. Lobato significa literatura de muita qualidade e história. Não ler suas obras significa abrir mão de livros que simbolizam nossa própria identidade. O sitio do PicapauAmarelo foi uma maneira que eu, professora do Infantil I, encontrei para apresentar aos alunos esse maravilhoso escritor, desenvolvendo nos alunos a paixão pela leitura.

Objetivo Geral:

-Desenvolver o gosto e hábito de leitura, vendo o livro, a leitura como uma necessidade básica, mas prazerosa, assim como formar leitores mais críticos.

Objetivo Específico:

- Conhecer o escritor...
tracking img