Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2010
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

A empresa foi criada por iniciativa de dois cidadãos, com especialização em duas diferentes áreas: industrial e comercial. Com a junção de suas experiências e em crescimentoordenado, a CBC tornou-se referência no mercado de moda em pouco tempo, como a lançadora de moda.
A empresa CBC – Companhia Brasileira de Confecções tem como ramo de negocio a industrialização e produçãoem série para o mercado de confecções e moda.
A distribuição do produto da empresa abrange todo o território nacional e os seus clientes estão distribuídos em vários portes, atendendo asnecessidades e tendências da moda em todos os estilos.

2. O SISTEMA ORGANIZACIONAL DA CBC

A empresa aplica técnicas de planejamento e decisão centralizados, usadas no passado, sem se preocupar com asmudanças econômicas, tecnológicas, sociais; atuando com o olhar voltado em cada estação atualizava seus modelos e renovava estoques, sem se preocupar com as tendências, modernização e exigências dosnovos públicos que utilizariam seus produtos.
Com o processo decisório concentrado apenas no diretor-presidente, tendo toda a diretoria apenas como excelente executora das decisões do líder maior,esses executivos não tiveram oportunidade de se desenvolver na gestão administrativa.
Não havia estabelecimento de metas compartilhadas por aqueles que executavam as tarefas, nem tampouco avaliaçãoperiódica.
Tudo emanava da soberana vontade do diretor-presidente, sem a participação administrativa do diretor superintendente que só se ocupava da parte industrial.

3. O SISTEMA DE DIREÇÃO DA CBCNão existia nenhum tipo de canal de sugestões dos funcionários, pois as decisões eram centralizadas no diretor presidente, que se achava auto-suficiente.
As decisões principais são tomadas nacúpula com os diretores e presidentes, apenas as pequenas decisões eram tomadas no nível operacional.
Os empregados e diretores cumpriam fielmente as ordens dadas, sem cultivar a arte de analisar...
tracking img