Projeto integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4119 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto integrador completo (logistica 1° sem.)
projeto com base no plano de negócios nos rendeu a nota máx. da sala com 9,10 estamos muito felizes com o nosso desempenho e em 2010 tem mais....
*           | outros
SUMÁRIO
SUMÁRIO 8
Introdução 9
1. RESUMO EXECUTIVO 10
2. O PRODUTO/ SERVIÇOS 11
2.1 Características do produto 11
3. O MERCADO 11
3.1 Clientes 12
3.2 Concorrentes 133.3 Fornecedores 13
3.4 Participação no Mercado 15
16
1- Participação no mercado anual 16
Fonte: autor 16
4. CAPACIDADE EMPRESARIAL 16
4.1 Empresa 16
4.1.1 Definição da Empresa 16
4.1.2 Missão / Visão de Futuro 17
4.1.3 Estrutura Organizacional 18
2-Organograma 20
3-Fluxo operacional 21
4.2 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações) 22
5. ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO 23
5.1 Ameaçase Oportunidades 23
5.2 Pontos fortes e fracos 24
5.3 Objetivos 26
5.4 Estratégia. 26
6. CRONOGRAMA 27
7. Plano Financeiro 28
7.1 Investimento Inicial 28
7.2 Receita 30
7.3 Custos e Despesas 30
7.4 Possíveis Fontes de Recursos 31
Conclusão 31
8-BIBLIOGRAFIA 32
Introdução
Este trabalho retrata a elaboração de um plano de negócio que visa à criação e uma empresa fictícia: a CompanhiaProdutora de Alimentos à Base de Soja-ME (PABS). Para o seu desenvolvimento foram feitas diversas reuniões definindo-se uma diretriz para buscar a adequação e melhor forma de exprimir as informações obtidas pelos autores através de pesquisas realizadas na Internet e na biblioteca da Ung. Todas as informações contidas no projeto foram baseadas em dados reais. Cada integrante deste projeto teve aresponsabilidade atribuída a um item, que foi posteriormente analisado e avaliado pelos demais, já que o mesmo obedecia a uma sequência onde cada item baseava-se em informações do antecessor. Contou-se ainda com a colaboração do Prof. Rodolfo Strauss, orientador do projeto que coordenou e supervisionou sua realização até o resultado final.
1. RESUMO EXECUTIVO
Esse plano de negócios tem como objetivoapresentar os estudos e analises de criação da Companhia Produtora de Alimentos à Base de Soja-ME (PABS). Uma empresa que está chegando ao mercado com o propósito de inovar, criar e melhorar o que já existe nesse seguimento.
Atuando no ramo alimentício, voltado para os produtos a base de soja. Tem com o foco a produção de sorvetes, creme de leite, e sucos.
O mercado em que a PABS pretende atuaré composto basicamente por pessoas com tolerância a lactose e glúten; mas também se direciona a aqueles que procuram uma alimentação saudável ou devam seguir um regime de baixa caloria. A estrutura da empresa será simples dentro dos padrões modernos de qualidade.
A sua missão é: industrializar produtos alimentícios de alta qualidade, prezando a excelência no atendimento voltada à satisfação dosclientes. Tendo com base o comprometimento com o publico consumidor.
Os produtos a serem industrializados passaram por diversas pesquisas de mercado, onde foram detectadas as necessidades e exigências do publico alvo. Assim com o propósito de inserir-se e cravejar a sua participação neste seguimento a PABS elaborou um planejamento estratégico minucioso visando minimizar erros e atingir o ápice dequalidade suprindo todas as carências dos consumidores. Com um diferencial que vai desde a elaboração, produção, embalagem, preço, a qualidade final.
Serão usados os mais modernos recursos tecnológicos na confecção dos produtos. Todos fabricados com o mais alto padrão de qualidade, acondicionados em embalagens que se adéqüem a suas necessidades preservando as características, qualidade edurabilidade visando à praticidade, a informação, comodidade e satisfação dos clientes e consumidores.
A PABS detectou em suas pesquisas uma grande oportunidade de conquistar rapidamente uma boa fatia de mercado, já que essas apontaram que o público alvo não é fiel a nenhum concorrente, pois os produtos existentes não satisfazem plenamente suas exigências. Sendo assim a empresa acredita em seu rápido...
tracking img