Projeto integrado de marketing mercado fraldas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 62 (15262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. ANÁLISE DA EMPRESA E DO MERCADO












1.1-Histórico da Kimberly-Clark 
A Kimberly-Clark é líder mundial no segmento de higiene e bem-estar, sendo pioneira em seis das doze categorias que oferece. A empresa está presente no mundo há 134 anos e iniciou as suas atividades no Brasil em 1996 quando adquiriu 51% do controle acionário da Kenko, uma das empresas líderes nomercado brasileiro de fraldas e absorventes, originando assim a Kimberly-Clark Kenko (KCK).
Em 1998, formou-se a associação da Kimberly-Clark com a Klabin, empresa do segmento de papéis e produtos derivados, criando a Klabin Kimberly S/A. No ano de 2003, a empresa assumiu total controle acionário da Klabin Kimberly S/A, passo importante para a consolidação da empresa no Brasil. Em 2004 a empresaadotou o nome Kimberly-Clark Brasil e a Klabin Kimberly S/A passou a ser Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda.
Comemorando dez anos de Brasil, em 2006 a empresa contava com 3.300 funcionários e uma linha completa de produtos de higiene pessoal e doméstica. A empresa apresenta uma linha completa de reconhecida qualidade no mercado com marcas fortes, como papelhigiênico Neve, Scott e Confortex e as fraldas Turma da Mônica e Huggies®.
1.2 Missão da empresa
“Nossa missão é melhorar a saúde, a higiene e o bem estar das pessoas todos os dias, em todos os lugares”. 
 
 






1.3 Valores
• Valorização das pessoas
• Trabalho em time
• Paixão pelo que faz
• Integridade
•Compromisso com o consumidor
• Inovação
• Compromisso com o cliente
• Responsabilidade Social  


1.4 Visão
“Ser líder mundial em tudo o que faz.”

Fonte: site www.kimberly-clark.com.br


1.4 Plano da Kimberly-Clark para o Brasil
A empresa tem como plano tornar-se centro de excelência em produtos de higiene pessoal e em papel no Brasil, visandoexpandir suas atividades em outros países da América Latina e planeja disputar em outras categorias nas quais ainda não é líder. Para que tais objetivos sejam atingidos, a empresa intensificará o ritmo dos lançamentos para que, em cinco anos, o seu faturamento no Brasil seja dobrado. O plano na empresa está baseado no cenário otimista que vem passando ao longo dos anos, já que a empresa tem crescidomuito.  


ORGANOGRAMA
O escritório principal conta com 371 pessoas atuando em diferentes áreas, como mostra o organograma abaixo:


































A Kimberly-Clark atua, principalmente, no setor de higiene pessoal. A empresa possui uma vasta gama de produtos para a família, bebês e de uso pessoal, além de possuir também foco narelação B2B.
Os principais consumidores dos produtos oferecidos pela Kimberly-Clark são, geralmente, mulheres, mãe e donas de casa que compram os produtos para uso diário de seus lares.
No mercado de fraldas infantis, a Kimberly-Clark compete com duas linhas de produtos: as fraldas com preços mais competitivos (Turma da Mônica) e as fraldas da linha Premium (Huggies). Para estetrabalho, usaremos como objeto de estudo as fraldas Huggies, que têm como principais concorrentes as fraldas Pampers (Procter & Gamble) e Johnson’s Baby (Johnson & Johnson).




































2. MACROAMBIENTE




















2.1 Ambiente Tecnológico

  A Kimberly-Clark passa por grandes inovações tecnológicas, com oobjetivo de se manter entre as líderes de mercado, a empresa briga cada vez mais por maiores participações dentro do seu segmento, no caso das fraldas Huggies®, segmento Premium. s
Essas inovações são originadas através de pesquisas de mercado com as mães de recém nascidos e de bebês maiores. Com essas pesquisas as expectativas esperadas estão sendo atingida e os provando que a Kimberly-Clark...
tracking img