Projeto infantil de jackes delors

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociedade, o individuo e a educação que temos e queremos.

O individuo nasce, cresce e desenvolve-se através dos estudos, para fazer parte de uma sociedade onde os valores morais estão emdecadência, onde os exemplos deveriam partir de cima, desabam no penhasco da corrupção, como juízes que condenam inocentes, professores agridem e são agredidos, policiais matam inocentes e aliam-se aosmarginais por propinas, políticos colocam dinheiro nas meias, no lugar de defender os interesses da população, secretaria da saúde, roubando por meios de ilicitações e não licitação. Conclusão: temos aeducação de raiz e não o que queremos, jamais!!
“A escola que temos parece, cada vez mais, um espaço do desaprender. Preocupados, tentamos novos caminhos. Mas nossas tentativas ainda são muito tímidas emodestas. Falamos muito. Mudamos pouco. E a situação precisa de um choque, de alterações radicais. Fora dos muros escolares as coisas vão acontecendo mais rapidamente. As alterações são profundas. Comisso, a escola fica mais atrasada ainda”.
“A escola que temos hoje, infelizmente é a escola que muitos não gostariam de ter; mas como a pessoa de baixa renda não tem condições para pagar uma escolaparticular para seus filhos, o jeito é colocá-los nas escolas públicas...”.

Educação e sociologia.
A sociologia da educação é uma disciplina que estuda os processos sociais do ensino e daaprendizagem. Tanto os processos institucionais e organizacionais nos quais a sociedade se baseia para prover educação a seus integrantes, como as relações sociais que marcam o desenvolvimento dos indivíduosneste processo são analisados por esta disciplina.
A Sociologia da Educação é a vertente da Sociologia que estuda a realidade socioeducacional e os processos educacionais de socialização. Tem comofundadores Émille Durkheim, Karl Marx e Max Weber. Durkheim é o primeiro a ter uma Sociologia da Educação sistematizada em obras como Educação e Sociologia, A Evolução Pedagógica na França e Educação...
tracking img