Projeto inclusao digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (849 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANEXO II

Projeto de Ação

1. APRESENTAÇÃO :

Projeto Inclusão Digital tem caráter social por propor a inclusão dos idosos participantes do Programa do Idoso do município de Platina no mundodigital, a nossa intenção é proporcionar a esses idosos uma alternativa de comunicação moderna e globalizada, levando-os a conectar-se com a internet, bem como em todos os espaços que estãoinformatizados, vislumbrando aos idosos interessados uma melhor qualidade de vida já que o mundo virtual está presente no nosso cotidiano.
Pretendemos com esse projeto proporcionar ao idoso a efetivação naparticipação e integração na comunidade, de forma que possibilitem sua inclusão digital. Este projeto mostra que quando atingimos a maturidade abres se um leque de possibilidades para essa fase da vidaatingida pelo ser humano. “Como preconiza o Estatuto do Idoso em seu Art.2º.”; O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trataesta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual esocial, em condições de liberdade e dignidade”.
Temos conhecimento que o avanço científico trouxe uma maior expectativa de vida e, comprovadamente, se ao longo de nossa existência a capacidade orgânicafor respeitada e o estilo de vida for compatível com essa capacidade, aumentaremos de forma significativa à expectativa de vida de nossos idosos.
Nesse sentido podemos concluir que os idosos estãoainda jovens, no auge da sua maturidade com plena condição e no momento propício ao aprendizado das coisas.
Considerando tudo isso foi que analisamos a importância de elaborarmos e implantarmos esseprojeto de inclusão digital, como forma de socialização de experiências e vivência grupal, fazendo que os idosos não se sintam um estranho em seu próprio meio.

2. JUSTIFICATIVA

No município de...
tracking img