Projeto escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


FACULDADE ANHANGUERA


PEDAGOGIA


PROJETO MULTIDICIPLINAR III


GRUPO

Ana Maria Ferreira dos Santos RA 2318376975
anasantos_rosa@hotmail.com

Elaine Luiza Rocha de Moura RA 4113203949
elaine.luiza@r7.com

Marlene rocha de JesusRA 1099262097
marlenerocha1979@bol.com.br

Rociclea Otaviano RA 4186257612
cle.otaviano@gmail.com

Silvana Alves Vieira Viviani RA 4184260816
sil.vviviani@gmail.com



.



Tutorª a distância Rita de Cássia Medeiros GomesTutorª presencial Gabriela Frangiosi





Osasco

2012


TEORIAE PRATICA CAMINHANDO JUNTAS PARA A APRENDIZAGEM.
Uma nova cultura de aprendizagem.
A prática pedagógica por meio de projetos é uma forma de educação que envolve o aluno o professor e todos os recursos que se podem usar, essa pratica deve ser uma mudança radical, capaz de atender as demandas da sociedade,considerar as expectativas o que o aluno é capaz de fazer e suas necessidades.
Criar espaço apara que alunos e professores possam criar juntos e trocar informações, culturas com responsabilidade e solidariedade, ver o que o aluno quer aprender e juntos formar o cidadão capaz interado com o cotidiano, e o interesse seja o mesmo tanto para professores como para os alunos. Que o professor seja mediadorno momento oportuno para o aprendizado.
Que o plano de aluno seja adequado aos alunos de cada lugar, e que a sociedade ajude nesta construção. Parece bem fácil, mas na pratica, sabemos que não temos local adequado, temos professores desmotivados, desvalorizados, alunos desinteressados, que precisam trabalhar para garantir o seu sustento, e que muitas vezes não tem apoio na própria família,sociedade, nem, se fala, pais que não tem tempo para participar, ou não querem, pois na verdade é trabalhoso, os alunos estão cada vez mais indisciplinados, e os governos acham que os profissionais só tem dar aula e não podem falar nada para ajudar, pois os pais não estão nem ai. Muitos profissionais que cuidam de crianças só querem o salário no final do mês e as crianças sofrem, sofre em casa e naescola, ai crescem revoltados, e não se sabe por que esta difícil.
Precisamos sim mudar, mas começa conosco, temos que fazer a diferença para que realmente possa ocorrer a tão sonhada mudança na educação.

Projeto pedagógico, por que, quando e como na educação infantil.
Fazendo uma analise critica sobre o texto, todos nos precisamos de uma creche igual Ada USP, aonde poderíamos ter livreacesso ao ambiente da instituição, com profissional da saúde nutricionistas adequados, psicólogos e pedagogos.
Mas na realidade não é isso que acontece e todos nós sabemos, mas mesmo a creche USP teve ser reformulada e se viu que precisava de um projeto educativo, de uma rotina para que ajudasse no aprendizado e nossas creches reais, não dão ênfase nesse aspecto.
O correto é investir noseducadores, pois se quem deveria cuidar e ajudar a instruir esta insatisfeito e desmerecido, como fazer um projeto que de certo.
O projeto é importante, mas precisa que os profissionais saibam que é importante fazer um, bom projeto que as crianças possam interagir e que tenham resultado tanto para os educadores e, maiormente para os alunos.
Fazendo um bom projeto pedagógico em que a crianças sesinta interessada, vamos ter frutos no futuro que ajudarão muito no desenvolvimento das crianças.
Para as crianças, há um grande ganho, pois se sentem atraídas e motivadas a participar das atividades, quando compreendem sua finalidade e podem relacionar com as coisas que já conhecem. Compartilhar com os outros também é importante para as crianças, pois eles sabem que o seu trabalho terá...
tracking img