Projeto empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1103 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIME – UNIÃO METROPOLITANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
FACDELTA – FACULDADE DELTA
PÓS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS COM ÊNFASE EM LOGÍSTICA

CRISTIANO MAIA
FÁBIO CALHAU
LEILANE DE JESUS
RENATA PALMA
ALINE DIAS



Salvador
2013

CRISTIANO MAIA
FÁBIO CALHAU
LEILANE DE JESUS
RENATA PALMA
ALINE DIAS


Trabalho Acadêmico apresentado à Unime – União Metropolitana deEducação e Cultura, Facdelta – Faculdade Delta como requisito obrigatório para obtenção de nota da disciplina Marketing, Pesquisa, Negócio Internacional, do curso de Pós de Gestão de Negócios com Ênfase em Logística, sob orientação do professor Márcia Carvalho.

Salvador
2013

OBJETIVO

Atuar na fabricação de sequilhos oferecendo produtos de alta qualidade satisfazendo o paladar apurado,requintado com o gostinho caseiro. As estratégias de marketing, para alavancar a venda produto ser comercializado, se sustentarão na divulgação do negócio através dos meios de comunicação, devido ao baixo custo desses investimentos.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA QUE EXPORTA O PRODUTO; ANALISE DE
CAPACIDADE EXPORTADORA DA EMPRESA E A FORMA DE COMERCIALIZAÇÃO.

A empresa foi projetada para operar 8 horas/dia,22 dias/mês, 264 dias/ano. O processo de produção é artesanal. Operando com 100% da capacidade, a produção será destinada exclusivamente para exportação com a capacidade para suprir a demanda de pedidos, facilitada pela parceria firmada com fornecedores da matéria prima e distribuidores do Pais de origem.

DEFINIÇÃO DO PRODUTO E CICLO DE VIDA

PERFIL DAS EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DO PRODUTOCARACTERÍSTICA DO PÁIS

Uruguai, oficialmente República Oriental do Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. É a casa de cerca de 3,3 milhões de pessoas dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu e sua área metropolitana. De acordo com uma estimativa, entre 88% e 94% da população possuias cendência principalmente de europeus ou mista.
A única fronteira terrestre doUruguai é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no norte. Para o oeste encontra-se o rio Uruguai e a sudoeste situa-se o estuário do rio da Prata. O país faz fronteira com a Argentina apenas em alguns bancos de qualquer um dos rios citados acima, enquanto que a sudeste fica o Oceano Atlântico. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, sendo somente maior que o Suriname.
O Uruguai é umdos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48º lugar noíndice de qualidade de vida (2011) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada, Segundo a Transparência Internacional, o Uruguai é classificado como o segundo país menos corrupto da América Latina (atrás do Chile), embora apontuação do Uruguai seja consideravelmente melhor do que a do Chile em pesquisas de percepção de corrupção doméstica.

ANALISE DOS AMBIENTES CULTURAIS, FINANCEIRO, LEGAL E POLITICO DO PAIS ESCOLHIDO.

A economia do Uruguai depende fortemente do comércio, particularmente das exportações agrícolas, deixando o país vulnerável às flutuações nos preços, média de crescimento de 5% ao ano no períodode 1996-1998, em 1999-2001 a economia sofreu menor demanda da Argentina e do Brasil, que combinados respondem por quase metade das exportações do Uruguai. Apesar da gravidade dos choques do comércio, os indicadores financeiros do Uruguai se mantiveram mais estáveis do que em seus vizinhos, um reflexo de sua sólida reputação entre os investidores e do seu grau de investimento soberano, um dos doisúnicos na América do Sul. Nos anos recentes o Uruguai passou parte de sua energia para o desenvolvimento do uso comercial de tecnologias e se tornou o primeiro exportador de software da América Latina.
A condição de piora econômica teve um papel na transformação da opinião pública contra as políticas econômicas de livre mercado adotadas pelas administrações anteriores na década de 1990, levando...
tracking img