Projeto de uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2186 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
PÓS-GRADUAÇÃO 2012














GERENCIAMENTO DE PROJETOS
AUTOR: PROF. MS. RICARDO AGUILERA







JOSE HAROLDO GARLES
RA 2241128900
JOSÉ NILTON LOPES FILHO
RA 2241128876














BAURU
2012







ÍNDICE


RESUMO 3

INTRODUÇÃO 3

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 7APRESENTAÇÃO DO PROJETO 7

Necessidades 7

Equipe envolvida:. 7

Custo operacional: 7

ETAPAS DO PROJETO: 8

Conceituação 8

Planejamento 8

Implantação 8

Enceramento 8

Controle 8

1 - GERENCIAMENTO DO PROJETO 9

1.1 EXECUÇÃO 9

1.2 CONTROLE 9

1.3 CONCLUSÃO DO PROJETO 10

2 - Ciclo de vida do Projeto 11

3 - ANALISE GRÁFICA DA VIDA DE UM PROJETO 12

CONSIDERAÇÕESFINAIS 13

ANEXOS 14

Cronograma 15

Organograma 17

Possiveis Conflitos Do Projeto 18

Avaliação Do Projeto 19

REFERENCIAS 21






RESUMO


A partir dos conceitos sobre gestão de projetos, o presente estudo pretende apresentar o contexto e a aplicabilidade de implantação de um projeto. Para isso, escolheu-se uma empresa fictícia para análise de um projeto de Gestão deRelacionamento. Com isso, percebeu-se a necessidade de implantar na organização um call-center e um programa de gestão de relacionamentos no qual serão inseridos dados coletados dos clientes, fornecedores, e de todos os públicos envolvidos acerca da empresa.

Palavras-chave: Projeto. Conceitos. Implantação. Relacionamento. Desafio de Aprendizagem.






INTRODUÇÃO


Gerir um projeto apriori, é atuar de forma a atingir os objetivos propostos dentro de parâmetros de qualidade determinados, obedecendo a um planejamento prévio de prazos (cronograma) e custos (orçamento). Ou seja, dadas às metas e as restrições de recursos e tempo, cabe ao gerente de projetos garantirem que sejam atingidos os objetivos propostos. Embora, algumas empresas estão implantando a estrutura de projetos noseu dia-a-dia. Com está visão e conceito, o gerenciamento do projeto passa por etapas, avaliando a equipe, cronograma, passos do ciclo da gestão projeto, desta forma minimizando os riscos.
Segundo Barbi, o enxugamento dos quadros de pessoal e o aumento da necessidade de especialização técnica, têm levado muitas empresas a recrutar no mercado profissional por período determinado, apenaspara a execução de projetos específicos. Neste contexto, pressupõe o processo de gerenciamento de projeto tem se tornado vital para organizações na medida em que mais e mais novos negócios vão se revestindo da aura de projeto. E passam a exigirem um cabedal de técnicas gerenciais que nem sempre estão disponíveis nas empresas. Um projeto é um empreendimento temporário, com data de início e fim, cujoobjetivo é criar ou aperfeiçoar um produto ou serviço.
Ainda, Barbi afirma que o “escopo do projeto” é o trabalho que deve ser realizado para se obter um produto ou serviço com determinadas características e recursos. Comece por definir o que deve ser feito e o que não deve. Esse processo nos permite entender os contornos do projeto, além de traçar uma linha divisória entre o que deve serfeito e o que não deve ser, pelo menos neste momento. Muitos novatos se perdem em discussões intermináveis sobre recursos do produto final que o tornariam “perfeito”. A autora cita a lembrança de um amigo muito experiente que, ante a minha ânsia em acertar todos os detalhes logo de cara, me dizia que “o ótimo é inimigo do bom”, ou seja: enquanto perseguimos o “ótimo” nos distanciamos de algo queestá bem mais próximo, o “bom”, é que temos mais chance de conseguir atingir. Garante que a avaliação do projeto seja global.

Após todo o estudo, parte para a montagem do time, entrando em ação o gerenciamento do projeto e a gestão de pessoal. Segundo Barbi, uma vez que temos as tarefas definidas e estabelecidas a partir do escopo, temos de estimar a duração de cada uma. Procure fazer...
tracking img