projeto de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DA AMAZÔNIA
ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES






CARLOS ANTONIO
CRISTIANO MARTINS
FELIPE MORAES
HUMBERTO JUNIOR
MOACIR EDILSON








PROJETO DE REDES
















BELÉM
2013



INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DA AMAZÔNIA
ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES





CARLOS ANTONIO
CRISTIANO MARTINS
FELIPE MORAESHUMBERTO JUNIOR
MOACIR EDILSON









PROJETO DE REDES

Trabalho apresentado na disciplina Projeto de Redes.

Prof. MILTON ROBERTO G. CARDOSO

Data: ___/___/___
Nota: __________


_______________________________________________
Prof. MILTON ROBERTO G. CARDOSO


BELÉM
2013
RESUMO

O Projeto consiste na implementação de uma nova rede estruturada na EmpresaSysMultidados que consiste na mudança de categoria dos cabos de Cat5e para Cat6a aumentando a velocidade de transmissão e recepção. Centralizar em um único local a o centro de tecnologia da informação (CTIC), garantir que todos os recursos de informação sejam compartilhados rapidamente com segurança e de forma confiável. Acesso a internet com segurança e de forma confiável.1. DEFINIÇÃO DO PROJETO
1.1 SITUAÇÃO ATUAL

A empresa “SysMultidados” no ramo de automação comercial onde fornece soluções e treinamento de sistemas comerciais, situada na Avenida Almirante Barroso numero 1111 quarto andar.
Atualmente a empresa apresenta 7 departamentos divido por setor, entre eles o setor responsável pela conectividade da rede chamado de CTIC Centro de Tecnologia daInformação e Comunicação, este responsável pelos recursos como distribuição da internet e o sistema que envolve a empresa.
Especificações que envolvem o setor CTIC.
EQUIPAMENTO
Quantidade
Moldem ADSL
1
Switch
4
Servidor Arquivo
1
Servidor Banco de Dados
1
Wireless
1
Computadores
30
Impressora
2
Central Telefonia Intelbras corp 80001

Analisando o contrato de serviço de internet que empresa possui atualmente consta-se que já não supre mais a realidade da empresa. Um link de 1 Megabyte Oi Velox não dedicado, 1 moldem ADSL ZTE modelo 2432. O que opera como serviço de internet, o mesmo tem outra responsabilidade dentro da empresa operando com servidor de DHCP-Dynamic Host Configuration Protocol, serviço esse responsável peladistribuição de endereços IP de uma rede LAN.
Outro elemento importante pela distribuição de conectividade para os hardwares (Computador, impressora, Access Point) da empresa e um dispositivo intermediário chamado de Switch, a mesmo esta espalhado pela empresa de forma descentralizada e com desperdício de recursos que o mesmo possa oferecer hoje a empresa, apresenta pouco mais de 30 equipamentosque se utilizam dos recursos do Switch totalizando Quatro desses equipamentos.
Após citar equipamentos que fazem parte da produção da empresa os computadores apresentam-se em estado novos e conservados, uma análise rápida sobre esses equipamentos pode ser notado que os mesmo apresentam em suas características recursos na placa de rede 10/100/1000 megabits enquanto a estrutura de cabeamentos éantigo e ultrapassado utilizando-se cabos categoria CAT5 que opera em 10/100 Mbps com frequência de ate 100 MHz o que acaba não contribuindo para o desempenho e a performance da rede.
Continuando uma analise na rede atual, verificamos outro defeito na sala de reunião. Existe apenas um computador operacional, onde o mesmo é utilizado para apresentação de reuniões com fornecedores e funcionários.Nota se, dentro deste ambiente que acomoda até mesmo clientes externos a dificuldade para fazer uma simples pesquisa na internet ou ler e-mails corporativos, sem mencionar qualquer outra necessidade.


Imagem 01


Imagem 02
CTIC – Centro de Telecomunicação Informação e Comunicação

Imagem 03
CTIC Centro de Telecomunicação e Informação e comunicação


Imagem 04
CTIC Centro de...
tracking img