Projeto de procedimentos de ensino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE CAMPO GRANDE

CURSO DE PEDAGOGIA
2º SEMESTRE
Profª: Jackeline AndradeMarilma Ana F. da Silva - RA: 1001799783
Thais Rosa de Oliveira - RA: 1030922854
Jozelita Correia Cabral - RA: 1034985168Sigmund Freud
e as suas contribuições para a História da Educação

Campo Grande-MS
2010
Sigmund Freud

 Nascido no ano de 1856 em Freiberg, na Morávia, Sigmund Freud éconsiderado o pai da psicanálise. Estudou medicina na Universidade de Viena e desde cedo se especializou em neurologia. Seus estudos foram os pioneiros acerca do inconsciente humano e suas motivações. Ele,durante muito tempo, trabalhou na elaboração da psicanálise.
Sigmund Freud contribuiu com a ciência do século XIX, com a psicanálise. Ou seja, área de conhecimento que abrangia o estudo doinconsciente humano, a fim de entender as doenças mentais e futuramente até o próprio homem. Nessa perspectiva, a contribuição de Freud foi de fundamental importância para o campo científico, haja vista que,agora a mente humana se tornou alvo de estudos e principalmente, graças às conclusões freudianas, o entendimento do funcionamento biológico dos seres humanos ficou mais completo, devido a não separaçãoentre o corpo e a mente. Fato esse que não acontecia nas ciências biológicas nesse período.
Pois bem, a teoria psicanalítica, não ficou somente presa ao âmbito da medicina e das ciências biológicas,pelo contrário, Freud buscou desde a fundamentação de sua teoria, relacionar o pensamento filosófico ao pensamento neurológico, ampliando as suas fontes de conhecimento em grandes campos do saber.Porem, para se entender o Dr. Sigmund Freud, temos que primeiramente buscar na sua história e analisar todo o caminho percorrido por ele, até se tornar o pai da psicanálise. Um caminho longo é...
tracking img