Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SANEAMENTO

PROBLEMATIZAÇÃO
O grande problema da maioria das comunidades é a falta de saneamento básico, causando vários impactos negativos para o meio ambiente e asaúde humana. Por falta dessa infra-estrutura tem aumentado o aparecimento de doenças infecciosas e parasitárias. As principais doenças ligadas à precariedade do meio doméstico são elas; tuberculose,infecções respiratórias (poluição do ar em recito fechado, superlotação), diarréias, cólera, disenterias, leptospirose, verminoses, infecções na pele e nos olhos como tracoma e tifo relacionados compiolhos e escabiose ( falta de saneamento, de abastecimento de água, de higiene pessoal), malária, febre amarela e dengue ( transmitida por insetos).

JUSTIFICAVAS

Ao saber que numa comunidade osproblemas relacionados à falta de saneamento aumentaram muito devido a ausência de coleta de lixo, tratamento de esgoto tem provocado vários tipos de contaminação ambiental, transmissão de doençascausando vários prejuízos ao homem e ao meio ambiente. Com este protejo busco despertar na comunidade a importância do saneamento para saúde e o meio ambiente.

OBRJETIVO GERAL
Desenvolver umtrabalho educacional junto à comunidade pra identificar os problemas ambientais relacionados à falta de saneamento e assim garantir uma melhor qualidade de vida.

OBJETIVO ESPECIFICOS

Incentivar aparticipação individual e coletiva na preservação do equilíbrio do meio ambiente estendendo-se a defesa qualidade ambiental como um valor inseparável do exercício da cidadania.

Capacitar membros dacomunidade como agentes multiplicadores da educação ambiental.
Possibilitar a identificação dos principais problemas de saneamento básico de uma comunidade e suas possíveis soluções

Constituir basepara educação ambiental e do impacto dos serviços de saneamento sobre a saúde pública;

.

FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Constituição da Bahia – Cap.IX -Art. 227 - Todos têm direito aos serviços de...
tracking img