Palavra 1 humildade, longaminidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Senhor, quem Tu queres que eu seja?
Efésios 4:1-16  

INTRODUÇÃO

Quando procuramos seguir a Cristo, uma das dificuldades que enfrentamos é o entendimento de para quenós fomos chamados. Embora muitas vezes venhamos a nos definir de acordo com nossa formação profissional, na verdade, a questão de maior importância é o caráter: " O ser quereforça o Fazer". Portanto, a pergunta mais correta seria:
 Senhor, quem Tu queres que eu seja? 

DESENVOLVIMENTO

Em Efésios 4:1, Paulo escreve: Rogo-vos, pois eu, oprisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.
E destaca ainda três pontos:
Seja humilde, seja manso e seja paciente (longânimo).

- Humildade:Paulo destaca a humildade como um ponto importante do caráter. Muitas vezes confundimos humildade com a imagem de uma pessoa não contestadora, passiva ou pobre.
A Bíblia trata apessoa humilde como aquela à quem Deus houve, alguém ensinável e que sabe ouvir.

- Mansidão: Moisés e reconhecido como o homem mais manso da Bíblia e ainda assim, éconsiderado um dos 7 maiores líderes da história da humanidade. Por vezes ligamos mansidão a uma atitude totalmente submissa. Devemos buscar a mansidão como um requisito essencial paranos tornarmos líderes capacitados e mais parecidos com Moisés e Jesus.

- Longanimidade: Paulo escreveu estas palavras na prisão, aguardando seu julgamento final e confiandoque Deus estava no controle de tudo. Ser longânimo é saber esperar, é continuar confiando mesmo quando estamos ansiosos por uma resposta rápida. Longanimidade é um dos frutosdo Espírito Santo.

CONCLUSÃO
O mais importante não é o que você faz profissionalmente,mas quem você é verdadeiramente; seu caráter. Sejamos imitadores de Cristo!
tracking img