Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: A importância da dança na escola no contexto da educação física

Delimitação: A dança no desenvolvimento sócio educacional na vida dos alunos

Problematização: Por que é importante incluira dança no desenvolvimento educacional e aprendizagem dos alunos?

Hipótese: A dança pode ser englobada tanto na área da arte, da educação e da atividade física e saúde, unindo corpo e mente.Analisando todas as áreas que a dança integra, podemos perceber que elas estão interligadas, independente do objetivo que você quer alcançar com ela quando a pratica estará produzindo a arte econhecimento, ao mesmo tempo em que exercita o corpo e a mente, melhorando a saúde.

Objetivo Geral: Analisar e refletir a dança na educação, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto com aeducação física.

Justificativa: A dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas,dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer noprocesso de construção de conhecimento.

Breve resumo: A dança na vida dos alunos é fundamental, tanto na sua formação artística quanto na sua integração social. Tudo porque a dança desenvolve osestímulos, Táctil, visual, auditivo, afectivo, cognitivo e motor.As atividades propostas pela dança visam o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e flexibilidade, e a criança tem oportunidadede trabalhar o conhecimento do corpo, noções de espaço e lateralidade, utilizando-se dos seus movimentos naturais. A dança proporciona, na Educação, elementos significativos que favorecem odesenvolvimento do Ser Humano e a própria vivência da dança na relação da criança e adolescente, consigo mesmo, com o outro e com seu meio. Segundo Nanni (2003) A dança, enquanto conteúdo da Educação Física...
tracking img