Projeto de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO

Após a Revolução Industrial surgiu à necessidade de se aprender administrar as mudanças do mercado, mercado esse antes voltado para vendedores e posteriormente transformado emum mercado de compradores, foi através dessa necessidade que começamos a estudar o marketing.
Se no início do campo de estudo, o marketing era inseparável da economia, voltado para logística eprodutividade, visando somente à maximização de lucros, hoje, o marketing tem em suas ferramentas uma visão de aplicabilidade bem mais abrangente como afirmam Kotler e Keller (2006, p.2);O marketing está por toda parte. Formal ou informalmente, pessoas e organizações envolvem-se em um grande número de atividades que poderiam ser chamadas de marketing. O bom marketing tem setornado um ingrediente cada vez mais indispensável para o sucesso nos negócios. E o marketing afeta profundamente nossa vida cotidiana. Ele está em tudo que fazemos – das roupas que vestimos aos sitesem que clicamos, passando pelos anúncios que vemos.


A essência do marketing é diagnosticar os desejos e necessidades dos consumidores e satisfaze-los da melhor forma possível, e dentro doestudo do marketing encontramos o marketing público, que tem como foco a sociedade e a imagem do órgão interessado ou de seus gestores, portanto o presente projeto tem como tema a aplicabilidade domarketing público em prefeituras municipais a partir do século XXI.
A presente investigação, parte do seguinte problema de pesquisa: Quais as contribuições do marketing público para a imagem dasprefeituras brasileiras?
Aventa-se a hipótese de que o setor público brasileiro ainda sofra pela grande burocracia em todos os processos, fazendo com que seus servidores não compreendam otrabalho exercido, tornando – se assim um funcionário engessado, sem a perspectiva de exercer um trabalho melhor ou almejar o crescimento profissional.
Denfende-se também a hipótese de que quando...
tracking img