Projeto de pesquisa sobre testes de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO





“Testar é o processo de executar um programa ou sistema de forma a encontrar erros”
Myers, 1979Durante o desenvolvimento de um sistema de software os programadores buscam a perfeição, fazer com que o sistema funcione corretamente e que esteja protegido contra possíveis falhas. Masa realidade é que um programa possui um grande número de fórmulas e algoritmos complexos, tal como sua estrutura, onde por mais que o ser humano busque a criar um sistema perfeito, a presença defalhas é inevitável. Tal presença não deve instilar culpa, o método de teste não deve ser visto como uma punição pelos nossos erros, afinal o ser humano é imperfeito.
Normalmente a pessoa tem aidéia errada do que seria um teste bem-sucedido achando que é aquele que não encontra erros, certificando assim e perfeição do programa. Mas na verdade um teste bem-sucedido seria aquele que tem altaprobabilidade de encontrar erros ainda não descobertos, afinal a finalidade do teste é encontrar os erros para que sejam resolvidos pelos desenvolvedores. Um fator secundário seria demonstrar aquelasfunções que possuem os requisitos de comportamento e desempenho mostrados como eficientes, fornecendo assim um indicativo de qualidade e confiabilidade do software.
Maldonado (1991) faz uma observaçãorelevante sobre a importância da realização de testes de software:


O Teste de Software é um elemento crítico para a qualidade do produto, pois representa a revisão final daespecificação, projeto e geração de código. Embora durante todo o processo de desenvolvimento de software sejam utilizadas técnicas, métodos e ferramentas a fim de evitar que erros sejam introduzidos noproduto, a atividade de teste continua sendo de fundamental importância para a eliminação dos erros que persistem.


Atualmente, devido aos avanços da tecnologia, as pessoas estão cada...
tracking img