Projeto de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1118 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA
CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS – CESA
DEPARTAMENTO DE ECONOMIA
DISCIPLINA: ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
PROFESSOR (A): VALÉRIA

PROJETO DE INVESTIMENTO

CRATO – CE, DEZEMBRO DE 2010

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão social – MOREIRA E SILVA- LTDA
Nome fantasia – CÚMPLICE
Endereço:
Fone – 0000-0000
E-mail – cúmplice@hotmail.comSetor de economia – Secundário (comércio)
Atividade – Fabricação de lingerie e venda de acessórios eróticos

INFORMAÇÕES ADMINISTRATIVAS

Principal dirigente – Sampaio e Campos
Tipo de sociedade – LTDA
Organograma:
O quadro de funcionários da empresa é composto por quatro cargos, sendo distribuídos em: um gerente geral, três vendedores, duas costureiras, um designer. Estes seguem escalapreviamente definida, contemplado o período de 8h/dia, cinco dias por semana e aos sábados meio período.
Cada cargo possui as seguintes atribuições:
* Gerente geral: responsável pelo andamento do setor financeiro da empresa, assim como pela fiscalização dos demais cargos.

* Vendedor: responsáveis pelas vendas, organização e reposição dos produtos.

* Costureira: responsáveis pelafabricação das peças íntimas de acordo com o critério desejado por cada cliente.

* Designer: responsável pelos desenhos das peças lançadas nas coleções, assim como os desejos individuai de cada cliente.

INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Patrimônio líquido:
Capital social: R$ 15.000,00
Sócios e suas respectivas participações:
* A Sra. Sampaio contribuirá com 50% do capital.
* A Sra.Silva contribuirá com 50% do capital.

COMENTÁRIOS SOBRE A EXPERIÊNCIA DA EMPRESA E DO ADMINISTRADOR.

A empresa será administrada pelas Senhoras Sampaio e Campos, ambas Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA), adquirindo conhecimentos necessários ao bom andamento do negócio e saúde financeira do mesmo. Tendo experiência com vendas de lingeries e acessórioseróticos.
A Sra. Sampaio possui participações em curso que proporcionam maior conhecimento para a área administrativa, sendo estes: Gestão de Empresas e Administração de Negócios; Marketing Pessoal e Empresarial; e Gerenciamento de Negócios.

OBJETIVOS DO PROJETO:

Implantar no município de Crato- CE uma loja de lingeries e acessórios, que tem como diferencial a fabricação de acordo com apreferência individual de cada consumidor e a comercialização de acessórios eróticos.

MERCADO

*IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

No final da década de 60 uma grande e tradicional indústria de tecelagem de Nova Friburgo foi comprada por uma multinacional, que passou a fabricar lingerie. Com a crise econômica do final dos anos 70, a drástica redução dos postos de trabalho levou as costureiras demitidasdesta empresa a iniciar a produção de lingerie nas suas próprias casas. Surgiram, assim, novos micro e pequenos empreendimentos que passaram a responder pela dinâmica de crescimento da indústria de moda íntima da região.
Até bem pouco tempo atrás existiam tabus muito fortes, quase insuperável, em que definia, por força de costume, que as roupas íntimas eram peças necessárias, mas que “jamais”deveriam ser mostradas, portanto, seu design não era tão importante. Mas com o passar dos tempos, e a contínua vontade de superar tabus, a sociedade, por meio de mulheres mais arrojadas, com auxílio criativo de designers propiciaram uma radical transformação das roupas íntimas, que passaram de peças que ficavam geralmente escondidas debaixo das demais peças de roupas, para peças que traduzemconforto, sensualidade e possibilitam as mulheres opções variadas e diversificadas.

Que mulher não gosta de lingerie?As peças se tornaram tão populares entre as consumidoras que hoje é possível dizer que desfrutam da mesma importância que o restante das roupas. Apesar de quase sempre escondida, a lingerie se transformou na medida em que a cultura, a sociedade e o comportamento se transformaram....
tracking img