Projeto de intervencao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1. APRESENTAÇÃO ......................................................................... 03
2. JUSTIFICATIVA ............................................................................. 04
3. OBJETIVO GERAL ....................................................................... 06
4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS ......................................................... 06
5. PÚBLICO ALVO............................................................................ 07
6. METAS A ATINGIR ....................................................................... 08
7. METODOLOGIA ............................................................................ 09
8. RECURSOS HUMANOS ............................................................... 11
9. RECURSOS MATERIAIS............................................................. 11
10. PARCEIROS E INSTITUIÇÕES APOIADORAS ........................... 12
11. AVALIAÇÃO .................................................................................. 13
12. CRONOGRAMA ............................................................................ 14
13. BIBLIOGRAFIA............................................................................. 15

1. APRESENTAÇÃO
Este projeto de intervenção através do Centro de Referência Especializado em Assistência (CREAS) e com o apoio da Assistência Social de Machacalis, será implementado no PETI (programa governamental que tem como objetivo erradicar o trabalho infantil) da referida cidade. As ações serão voltadas para a informação aos pais ou responsáveis das crianças eadolescentes inclusas no PETI, quanto aos direitos da criança e do adolescente preconizados pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e com isso ampliar a contribuição do Serviço Social na fomentação do debate da violência contra criança e adolescente.
Tal proposta se faz presente devido, a experiência no estágio supervisionado no CREAS, que além de intervir nas questões relacionadas à violação dosdireitos dos sujeitos e das famílias, também fortalece as ações que engloba todo um trabalho em rede, principalmente no que se refere aos direitos das crianças e adolescentes. Enquanto um integrante da rede do SUAS, tem o potencial de promover o desenvolvimento pessoal e comunitário das pessoas atendidas, promovendo o resgate da auto estima e apontando meios de reinserção na vida social. Os serviçosespecializados de proteção desenvolvidos no CREAS têm impacto direto na reorganização, reestruturação da família e até mesmos de comunidades.
Os usuários que procuram pelos serviços oferecidos não tem conhecimento dos seus direitos. Por isso, a iniciativa do presente projeto em querer trabalhar com a socialização da informação dos direitos, reafirma o compromisso ético, político e social que osprofissionais do Serviço Social tem com as questões relacionadas às contradições hoje existentes no cenário brasileiro.

2. JUSTIFICATIVA

De acordo com a Lei nº 11.788 de 25/09/2009 o Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições deeducação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando, o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular,objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. Dessa forma como aluno visa promover não só a qualidade e eficiência técnica metodológica da intervenção profissional, como também, articular esse projeto com os princípios e diretrizes ético-políticas que vêm constituindo referência no exercício da profissão nas últimas décadas, ou seja, pretendemos realizar o...
tracking img