Projeto de infraestrutura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1186 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA
UNIR-CAMPUS DE VILHENA
DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO




WALDENIR EVANGELISTA





INFRA-ESTRUTURA BÁSICA DO MUNICÍPIO DE VILHENA




Projeto de pesquisa





VILHENA
2010


WALDENIR EVANGELISTA




INFRA-ESTRUTURA DO MUNICÍPIO DE VILHENA




Projeto de pesquisa apresentado à Fundação Universidade Federal deRondônia, campus de Vilhena. Como requisito para a elaboração de artigo científico.



Orientador: Profº. Ms. Sérgio Gouveia





VILHENA
2010
INTRODUÇÃO

O presente projeto é uma iniciativa do corpo discente da Fundação Universidade Federal de Rondônia campus de Vilhena do curso de Administração sob aorientação do professor mestre Sergio Gouveia. Neste projeto será abordada a questão de extrema relevância para a comunidade Vilhenense, pois o tema trata-se da infra-estrutura básica de Vilhena, o qual está cada vez mais sendo discutido pela população vilhenense, daí a preocupação em relação à infra-estrutura básica.
Em face da urbanização desordenada é o grande problema da inexistência de umainfra-estrutura básica de qualidade na cidade.
O objetivo central deste projeto é dar uma possível solução para este problema que aflige a comunidade vilhenense e também contribuir para a pesquisa cientifica.


1- TEMA
Infra-estrutura básica.

2 - DELIMITAÇÃO DO TEMA
Infra-estrutura básica do município de Vilhena.

3 - FORMULAÇÃO DO PROBLEMA
• Qual ainfra-estrutura oferecida na cidade?
• O que pode ser feito para melhorar a qualidade da infra-estrutura no município?
• Quais os problemas enfrentados pelos moradores em relação à infra-estrutura do município?

4 – HIPÓTESES
• Os bairros de vilhena possuem uma infra-estrutura precária.
• A falta de creches, pavimentação, iluminação publica,saneamento básico etc.
• A inexistência de política urbanística para o município.


5 – OBJETIVO

5.1 - Objetivo Geral
Analisar os problemas enfrentados pela a população Vilhenense sobre a infra-estrutura básica e mediante as informações coletadas propor soluções relevantes para tal problema.

5.2 - Objetivos Específicos
• Examinar a infra-estrutura dosbairros de Vilhena.
• Identificar os pontos críticos de cada bairro.
• Demonstrar uma possível solução para sanar os problemas relacionados à infra-estrutura dos bairros do município de Vilhena.






6 – JUSTIFICATIVA
A idéia geral é a de que os serviços da infra-estrutura básica existem para preencher uma necessidade que é comum a todas as atividades, ou seja, a vida moderna exige que setenha acesso a serviços de energia elétrica, água e esgoto, telecomunicação, transportes, e outros serviços essenciais sem os quais qualquer atividade seria impossibilitada de existir ou cuja existência seria muito prejudicada se a carência destes serviços fosse séria e permanente. Por isto, pode-se dizer que as atividades produtivas em geral e as atividades domésticas dependem das condições deacesso a estes serviços da infra-estrutura básica. Portanto, este trabalho, ira tratar das condições de oferta deste tipo de infra-estrutura no município de Vilhena.


7 – METODOLOGIA
Serão levantados dados de artigos, revistas e outros meios, informações sobre infra-estrutura básica.
Após o levantamento das informações será aplicado um questionário com perguntas referentes àinfra-estrutura básica de vilhena à população e administração pública do município.
Logo após a obtenção das respostas será analizado as críticas dos moradores sobre a infra-estrutura da cidade comparando-as com as respostas obtidas da administração pública do município e mediante a estas informações propor soluções relativas ao problema.





8 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A...
tracking img