Projeto de implantação de uma pousda

3422 palavras 14 páginas
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL – ULBRA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA POUSADA

MANAUS/AM 2011

VIRGINIA MARIA DA SILVA MOUTA

PROJETO DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA POUSADA

Trabalho

de Conclusão de Curso

apresentado como requisito para a obtenção de título de Bacharel em Administração pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA.

Orientadores: Antonio Espírito Santo Lima de Souza Sandro Celestino da Rosa Wllenhaupt

MANAUS/AM 2011

DEDICATÓRIA

A minha mãe Rita Regina Fernandes da Silva pelo incentivo, dedicação, carinho e apoio a mim ofertado durante essa jornada. E a minha filha Brena Ketlen Mouta Lamarão pelo amor, paciência e por acreditar em mim.

AGRADECIMENTOS

A Deus por ter me enviado força e sabedoria para que eu não desistisse diante das dificuldades. A minha mãe e minha filha que sempre me apoiaram e me incentivaram nessa empreitada. Ao meu professor Antonio do Espirito Santo pela dedicação, paciência e por acreditar em mim. E aos meus colegas de curso por termos persistido.

EPÍGRAFE “Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia um hábito e colherás o caráter” Tihamer Toth

RESUMO

Este estudo aborda a viabilidade de se implantar uma Pousada no Município de Presidente Figueiredo e propõe em sua metodologia um estudo exploratório por meio de levantamento bibliográfico e pela análise da situação do turismo no município. O recurso bibliográfico forneceu o embasamento teórico sobre a temática em questão. A pousada compreende uma série de serviços que são oferecidos aos hospedes que se deslocam de sua cidade para o município por motivos profissionais, férias, negócios, enfim por razões diversas. Presidente Figueiredo possui paisagens exuberantes que incentiva ao mesmo tempo, o descanso como a prática de esportes e caminhadas junto a natureza. Um projeto de pesquisa bem elaborado é

Relacionados