Projeto de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES ESTÁCIO RADIAL DE CURITIBA

EMPREENDEDORISMO


PLANO DE NEGÓCIO


Curitiba (PR)
2011
SUMÁRIO

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 4

2. RESUMO DA EMPRESA 4

2.1 PROPRIETARIOS DA EMPRESA 4

2.2 LOCALIZAÇÃO E FACILIDADES NECESSÁRIAS 4

3. PRODUTOS 4

3.1 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS 4

3.2 COMPARAÇÃO COMPETIVA 5

3.4 CUSTOS 6

3.5 VANTAGENS 6

As principais vantagens se refletemem: 6

3.6 TECNOLOGIA 7

4. PLANO DE MARKETING 7

SUMÁRIO EXECUTIVO

RESUMO DA EMPRESA

A empresa tem o objetivo de fabricar blocos de concreto para alvenaria e pavimentação.

2.1 PROPRIETARIOS DA EMPRESA

Os proprietários serão Leonardo XXXX, YYYY e AAAA.

2.2 LOCALIZAÇÃO E FACILIDADES NECESSÁRIAS

Para implantação do projeto será necessário um barracão paracomportar a administração da empresa e também espaço para a máquina de confecção dos artefatos de concreto, para o processo de secagem dos artefatos de concreto, será necessário uma área instalação de prateleiras para auxiliar na quantidade e redução de espaço. Devido a cidade de Curitiba ter muitos períodos de chuva no ano é preferível que o barracão seja coberto.

PRODUTOS

Os produtosprincipais serão: Blocos de Concreto para Alvenaria e Blocos de Concreto para Pavimentação.

6 DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Blocos de Concreto para Alvenaria. Quanto ao aspecto devem ser homogêneos, compactos e com arestas vivas, não apresentar trincas, fraturas ou outros defeitos que possam prejudicar o seu assentamento, resistência e durabilidade ou o acabamento em aplicações aparentes, semrevestimento. Se destinados a receber revestimento, devem ter a superfície suficientemente áspera para garantir uma boa aderência. É importante observar as dimensões estabelecidas em norma, bem como seus limites de tolerância. Quando vazados, observar ainda a espessura das paredes que compõem os blocos, pois fora das especificações, comprometem sua resistência.
Blocos de Concreto para Pavimentação.Quanto ao aspecto, devem ser homogêneos, compactos e não apresentar trincas e fraturas ou outros defeitos que possam prejudicar o assentamento, o desempenho estrutural ou a estética do pavimento. Em relação a resistência à Compressão: Tráfego de veículos comerciais de linha maior ou igual a 35 MPa. Tráfego de veículos especiais ou com efeitos acentuados de abrasão maior ou igual a 50 MPa.

7COMPARAÇÃO COMPETIVA

Blocos de concreto para alvenaria em relação ao tijolo de barro:
Se levarmos em conta a quantidade de blocos que é utilizado no m² da construção em relação aos tijolos de Olaria e Cerâmicos, os blocos se utiliza bem menos, veja o exemplo: Quantidade de blocos de concreto utilizado por m: 13 blocos;
-Tijolos de Olaria utilizados por m: 80 até 130 tijolos (depende da dimensãodos tijolos); Tijolos Cerâmicos utilizados por m: 28 até 56 tijolos (depende da dimensão dos tijolos).
Devido não possuir nenhum padrão ou parâmetro de medidas, existir muita variação no tempo em que se demora na sua queima, os tijolos de olaria e cerâmico, acabam acarretando em tijolos de diferentes dimensões, ou seja, às vezes maiores ou menores, o que dificulta obter um cálculo com exatidão daquantidade de tijolos que teremos de utilizar como referencia para o metro quadrado.

Comparação custo Tijolo & Bloco para construir uma casa.
O Tijolo significa em média 2% do custo de uma obra o Bloco significa  em média 5% do custo da mesma obra. no final com Tijolo custa 100%, com Bloco, custa em média 75%, portanto uma economia de 25%.

8 CUSTOS

Para definição dos custos utilizamosapenas o modelo de bloco de concreto para alvenaria descrito abaixo, pois, é o modelo mais utilizado na construção cívil.
|Bloco de concreto para alvenaria 15 (14x19x39cm) = 8,5 mts³ de material |
|Sendo: 5,5 m³ de areia + 3 m de pedrisco + 35 sacos de cimeto + 30 L de água; |
|Rendimento: 1000...
tracking img