Projeto de cinema em casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JAIRO ALMEIDA ROCHA
TURMA PRODIGIUM T-24

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

PROJETO DE UMA SALA DE CINEMA EM CASA

No projeto em que se apresenta iremos viabilizar a montagem de uma sala de cinema particular, apresentado para a conclusão da disciplina Gestão de Projetos para o curso de Pós Graduação em Gestão Estratégica nas Empresas Públicas, ministrado pela professora Tatiani Carvalho.BRASÍLIA, DF
JANEIRO, 2012

SUMÁRIO
1. Apresentação
2. Escopo
3. Justificativa
4. Cronograma
5.1 A sala de cinema
5.2 A Tela
5.3 O Home Theater
5.4 A Iluminação
5.5 Os Móveis
5.6 Acústica
5.7 O sistema de ventilação
5.8 A segurança
5. Gestão de Custos
6. Gestão Ambiental
7. Considerações finais

1. APRESENTAÇÃOMuito se fala, hoje em dia de "cinema em casa" ou na expressão inglesa home theater, sem que saiba bem do que se trata. Na verdade tudo resulta de aprimoramentos tecnológicos que aconteceram primeiro nas salas de cinema convencionais, e aos poucos estão sendo introduzidas nos lares, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade dos filmes ou programas que se assiste em casa. 
É comum alguémcomentar: “esse filme só presta para assistir num cinema...” A explicação dessa assertiva se deve-se ao fato de que, num cinema o filme é exibido numa tela enorme, com o som distribuído ao longo de toda a sala, enquanto que em casa somos obrigados a ver uma imagem pequena com o som abafado do alto-falante da TV, certo? 
Errado. Hoje em dia pode-se melhorar bastante a qualidade do que se assiste emcasa, no atual mercado já existem TV’s modernas que atendem a essa expectativa, basta um pouco de folga no orçamento. Por exemplo, temos três tipo de tecnologias para telas de TV’s, são as Plasma, LCD (Liquid Cristal Display) e também a mais moderna tecnologia LED (Light Emitting Diode) que também são as mais econômicas em relação ao consumo de energia, podendo ser com ou sem tecnologia 3D (emtrês dimensões), mas para isso necessitam de óculos especiais para que possamos conseguir enxergar tais conteúdos e também há diversos tamanhos de telas que variam de 22” a 60” (polegadas), sendo assim neste projeto iremos ver uma montagem de cinema em casa com uma tela de LED – 3D 55”.
Não podemos esquecer dos aparelhos de áudio porque afinal nem só de imagem vive um cinema não é verdade, então umverdadeiro cinema em casa terá de ter uma ótima qualidade de som e imagem e aqui apresentaremos um moderno sistema de Home Theater com tecnologia Blu-Ray 3D que são as mais modernas tecnologias usadas nos cinemões, então para que se possa usufruir desses conteúdos (3D) é necessário que ambos aparelhos (TV e Blu-Ray) ofereçam esta moderna inovação.

2. ESCOPO

Neste projeto iremos ver umamontagem de uma sala de cinema em casa, nele veremos o que iremos precisar, qual o tamanho dessa sala, o quanto iremos gastar, o que temos disponível para tais gastos.
A escolha deste tema foi por se tratar de um projeto real e particular, onde pretendo iniciar esta montagem junto com familiares da mesma moradia, sendo assim em conjunto se tornará mais fácil, tanto financeiramente quantoorçamentariamente.

3. JUSTIFICATIVA

Decidimos que obter um cinema em nosso lar seria de um conforto inconfundível, proporcionando um ótimo divertimento e entretenimento, podendo usufruir, amigos, familiares, namoradas, visitas e principalmente as crianças que adoram assistir certos filmes e desenhos, sem falar que é também uma fonte cultural áudio-televisiva de unicidade mundial à sétima arte.4. CRONOGRAMA
Bom, chegamos a parte do projeto que mais nos interessa, digamos assim “mais esperada”, seria o “desenrolar da coisa”. Aqui iremos ver de fato tudo o que nos interessa, todo o material necessário para que a nossa sala de cinema seja um sucesso.
A primeira fase desse projeto destina-se a escolha do local, onde será montada esta sala, qual seria o tamanho ideal para ela. Isso é...
tracking img