Projeto de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Seca ou Descaso

Acreditamos que a seca na região do nordeste vem de um fator natural, onde destacamos o baixo índice pluviométrico, temperaturas elevadas, mas que também sofrem com odesflorestamento, queimadas e poluição, todos esses itens causam o agravamento da situação, trazendo prejuízos para a natureza que responde com resultados de miséria, trazendo fome, e desnutrição.
Quandofalamos em seca, logo imaginamos um cenário de tristeza, pois relacionamos logo com um povo que mora no nordeste, que tem direito a qualidade básica de sobrevivência, moradia, alimentação e saúde, masque vive em estado deprimente, pelo descaso da política brasileira.
As variações climáticas prejudicam o crescimento das plantações e acabam provocando um serio problema social, mas os responsáveispelo nosso país têm como buscar soluções e alternativas para solucionar essa situação. Quando falo de alternativas não falo de distribuição de cestas básicas ou programas que suavizem o problema,mas sim de uma política de justiça social, tem que ser feito algo rápido pelo povo nordestino. É preciso agir, montar projetos de irrigação, captação de água, cisternas e também condições de créditos,tecnologias, equipamentos, assistência técnica, não somente para os grandes fazendeiros, mas garantir também projetos que atendam para os pequenos produtores da região nordestina.
Enfim falarsobre a seca do nordeste é realmente difícil quando pouco se vê fazer, mas é preciso falar, agitar as águas para que não fique esquecido um cenário da realidade do nosso país, que só será mudado quandoos políticos resolverem trabalharem em favor da cidadania.
Aí sim, poderá caminhar para momentos melhores o povo que sofre com tanta falta de tudo. A miséria, a fome tem que deixar de existir nessecontexto.
A natureza, só responde o homem destrói, mas os políticos e toda humanidade juntos podem mudar essa situação, toda politicagem em cima dos projetos tem q sair do papel e virar...
tracking img