Projeto cultural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Gestão de projetos culturais

Projeto Cultural


















Figurativa:



Nominativa:


Marca mista:






















Projeto Adote uma arte

Apresentação

Os orfanatos servem como abrigo há menores de idade órfãos, crianças abandonadas ou que sofrem de maus-tratos, proporcionando-lhes cuidados pessoais, educacionais e médicos.Uma instituição de assistência social sem fins lucrativos, isentos de impostos, em muitos casos se mantém através de doações tanto financeiras quanto trabalho voluntário, hoje são inúmeros os orfanatos e em sua maioria não possuem uma estrutura adequada para abrigar essas crianças.
O projeto ADOTE UMA ARTE consiste em um documentário em vídeo e exposição fotográfica sobre crianças de zero adezessete anos que vivem em abrigos. Com um acompanhamento diário durante doze semanas e três dias de acordo com nossos avanços para compreender o dia a dia de cada um deles e como se sentem em relação ao ambiente que vivem, como lidam com o preconceito por serem órfãos tanto das pessoas no geral quanto deles próprios.
Algumas crianças encontram maior dificuldade na hora da adoção por inúmerasrazões, por exemplo: segundo nossa constituição, não podem separar irmãos, os casais dão preferências a recém-nascidos, levando em conta a cor, aparência, condição física e mental.
O projeto tende expressar através de esculturas, desenhos, fotos entre outras formas de expressão artística um universo esquecido de cada criança, envolvendo-as no projeto, mostrando-lhe referencias, documentando cadamomento e assim enfatizar a população sobre a importância da adoção e do apoio a essas instituições.
O primeiro passo é interagir com as crianças para entendê-las e a partir de então introduzi-las ao meio artístico trazendo peças teatrais, pinturas a dedo, coletivas, artesanatos, ensaios fotográficos, conquistando sua confiança para que ao final elas consigam transmitir seus sentimentos através daarte, ao término de cinco meses será feito uma exposição com as obras criadas pelas crianças, onde todos os envolvidos do projeto e da instituição MAIS, incluindo as crianças participarão, será também aberto ao publico interessado.
Todo o processo será documentado em vídeo e fotos, a intenção é enfatizar a arte como um canal de comunicação popular, torná-la acessível a essas crianças, e mostrar apopulação em geral o cotidiano e o sentimento de cada uma delas, e que depende de nós darmos uma chance de um novo recomeço.
Todo o documentário seria exposto acompanhado com as fotos e as obras reproduzidas pelas crianças na exposição que acontecera na Expo Barra Funda. Todos os envolvidos incluindo as próprias crianças estariam presentes na abertura da exposição. Disponibilizando 300 ingressospor noite com o custo de R$ 30,00 no período de nove semanas, incluindo a venda de fotolivro com todas as fotografias expostas e leilões das obras. Todo dinheiro arrecadado será dividido em 50% para a instituição participante do projeto e os outros 50% distribuídos para outros abrigos necessitados.
O projeto envolve três fotógrafos, três cinegrafistas, dois psicopedagogo, três editor de imagem evídeo, um contador, dois motoristas, três seguranças para as saídas externas. E para o dia da exposição cinco seguranças, três bombeiros, Buffet com dez garçons e um leiloeiro.
A execução do projeto levaria o prazo de oito a nove meses, com um custo em torno de R$100.000,00.
Após pesquisarmos instituições na Capital de São Paulo, constatamos que a que mais carece da nossa intervenção é a MAIS,localizada na vila Guilhermina, leste, São Paulo, SP, o orfanato tem em torno de 60 crianças, e possuem em média de zero a dezessete anos.




Justificativa
Em cima de pesquisas em redes sociais foi encontrado um projeto “Cuidando com alegria” e o “Gaasp – Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo” ao qual trouxe inspiração para criação do projeto ADOTE UMA ARTE onde há depoimentos de crianças...
tracking img