Projeto bullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CANTINHO DA LEITURA.
uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada no município de chupinguaia . Conforme seu estatuto social, a instituição atende crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima e investe em projetos sócio-culturais e de geração de renda.

EXPERIÊNCIA PRÉVIA
Estamos realizando o projeto cantinho da leiturae nele desenvolvemos trabalhos de Contadores de Histórias, Oficina de Desenho Livre e Artesanato e Escola de Informática, objetivando ocupar o tempo ocioso dessas crianças e adolescentes através de nossas propostas. Contamos também com a Turma da Leitura, um grupo já em atividade. Tivemos para a implantação de nossa biblioteca uma contribuição muito importante. Recebemos uma doação do Projeto, decerca de onze mil livros. Nossos demais parceiros são: o apoio da empresa malharia fina estampa na impressão de todo o nosso material de divulgação.

RECURSOS FÍSICOS
Uma casa com dez cômodos, geladeira, fogão, ventiladores de teto em todas as salas, um computador na recepção, sala de informática com ar condicionado e mesas e cadeiras.

RECURSOS HUMANOS
Equipe técnica:
1Responsavel Renata diasmontalvao(aluna do curso de pedagogia)
1 Lizete paganucci c. teixeira(tutora web de pedagogia)
1 Assistente Social 1 Auxiliar de Serviços Gerais
4 Arte Educadores.
Informações sobre o beneficiário.
1. Benefíciário.cantinho da leitura
Nome da ONG.CANTINHO DA LEITURA
Endereço:Rua altimo manoel de oliveira
Tel. Cel:81305302
e-mail:cantinho da leitura_@hotmail.com
Caracterização do trabalho dobeneficiário:
Atendimento a grupos vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes.
Responsável pelo projeto: osvaldo aparecido e castro
CPF:78920232193
- RG:841785
1. Nome do Projeto
Projeto CANTINHO DA LEITURA

2. Resumo do projeto
Nossa instituição esta iniciando com o Projeto de uma Biblioteca Comunitária, por que acreditamos que ela se destina a desenvolver o gosto pela leitura, oaperfeiçoamento profissional e a disseminar a cultura entre os habitantes do município. O projeto se constitui de Oficinas de Contadores de Histórias, Desenho Livre, Artesanato e Teatro (Turma da Leitura), também chamadas de “Oficinas Culturais e Específicas”. Nela os alunos trabalharão através de manifestações artísticas, proporcionando o desenvolvimento do seu potencial, por meio do exercício dasensibilidade. Todo trabalho é baseado nas teorias construtivistas, onde as crianças começam a aprender a partir de suas próprias vivências, na busca pela melhoria da qualidade de vida, nas comunidades de baixa renda, pretendendo tirá-las da faixa de exclusão social. A Turma da Leitura é um grupo formado por adolescentes da comunidade e freqüentadores de nossa instituição. Esse grupo está levando às escolasda rede pública o contato com os livros, fazendo encenações com textos de grandes escritores e declamações de poesia, para com isso despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura. Já foram realizadas várias apresentações nas escolas da comunidade com grande sucesso e repercussão. Paralelamente teremos o Módulo Ser Cidadão, no qual serão tratadas questões como Cidadania, Sexualidade,Drogas, DSTs (AIDS), Família, Estatuto da Criança e Adolescente, etc. Além desses pontos será dada prioridade ao reforço escolar, através de aulas de português e matemática, dando ênfase principalmente ao acompanhamento da freqüência e manutenção da média escolar; visando com isso conter a crescente evasão escolar, que tira grande parte dessas crianças da escola no nosso município, ainda na quartasérie primária. A partir de setembro estaremos dando início a nossa Escola de Informática com o apoio do Comitê pela Democratização da Informática (CDI).

3. Objetivos
Responder concretamente a questão da ociosidade, despertar o interesse pela leitura e pelas artes plásticas e o descobrimento de outras alternativas de subsistência. O projeto Biblioteca Amiga busca fundamentalmente tirar essas...
tracking img