Projeto ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome do Proponente: AMORECU – Associação dos Moradores das Repúblicas do Campus Universitário.
Departamento: Departamento de Engenharia Ambiental
1. Introdução
“O desmatamento, o desperdício deágua e a produção excessiva de lixo são alguns dos problemas mais graves enfrentados pela humanidade. Cuidar do meio ambiente deve fazer parte de nosso dia-a-dia.” Metas do milênio – item seteRelatório ONU ano 2000.
A geração de lixo a tempos se configura como problema mundial a ser resolvido. Fato que é contemplado pelo item sete das metas do milênio estabelecidas pela Organização das NaçõesUnidas.
Como no próprio texto do relatório as ações de melhoria para a humanidade devem fazer parte do nosso dia-a-dia e uma das ações sugeridas diz:
“Implementar a coleta seletiva nas escolas, nocondomínio ou no bairro e divulgar o benefício de produtos biodegradáveis ou recicláveis.”
Essa sugestão encaixa-se no conceito de que visões globais podem ser solucionadas com ações locais.
2.Caracterização do Evento
O evento proposto caracteriza-se pela sua iniciativa voluntária e de conscientização uma vez que atinge o a mudança de comportamento de atores da sociedade – osuniversitários.
3. Duração
O evento tem a intenção inicial de atuar durante um período letivo, podendo se estender ao longo do tempo como uma atitude contínua, uma vez que interfere nos valores ambientais dopúblico envolvido.
4. Objetivos
O objetivo do evento é criar uma cultura de conservação ambiental e fazer com que os moradores das repúblicas sejam interventores na comunidade. Além de fortalecera consciência do impacto ambiental.
5. Justificativa
Atualmente nas repúblicas federais do campus existem aproximadamente 250 moradores e de acordo as pesquisas:
“A produção per capita de lixono Brasil varia de 0,3 a 1,1 quilos por dia. Quanto maior o poder aquisitivo da população, maior é a quantidade de lixo produzida.” [http://lixo.no.mundo.zip.net/]
“Brasileiro produz 1,1522 Kg...
tracking img